24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
21/02/2017

Em Manaus Filme homenageia os 25 anos de movimento popular venezuelano

Foto: Divulgação/SEC

A exibição de El Caracazo é uma realização do Consulado Geral da Venezuela em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura

O ano é 1989. Motivados pela aplicação das chamadas “políticas neoliberais” do Fundo Monetário Internacional na Venezuela e pelo aumento do preço da gasolina e do transporte público, cidadãos de Guarenas, na periferia de Caracas, capital do país, começam protestos que, pouco a pouco, se estendem para todos os estados da Venezuela.


Esta é a temática do filme El Caracazo, que será exibido nesta quinta-feira (23), a partir das 18h30, no Teatro Gebes Medeiros, localizado no Ideal Clube, Centro de Manaus. O evento, que homenageia o 25° aniversário da Rebelião de 1989, é uma realização do Consulado Geral da Venezuela em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura.

 

Fotos: Divulgação/SEC


De 2005 e com direção de Román Chalbaud, o drama conta com os atores Fernando Carrillo e Beba Rojas no elenco, e mostra os resultados dos protestos, que acabam se tornando uma rebelião popular que se espalha por todo o país, deixando um rastro de lojas saqueadas e um grande número de vítimas entre o povo, resultado das ações das forças de segurança.

 

A rebelião termina nove dias depois, em 9 de março, com a responsabilização dos militares por violações aos direitos humanos. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.