18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
24/12/2018

Em mensagem de Natal, papa pede para que padres pedófilos se entreguem à Justiça

Foto: Reprodução

Pontífice reconheceu que no passado a Igreja tratou muitos casos de abusos sexuais sem a devida seriedade

Em sua tradicional mensagem de Natal à Cúria realizada na última sexta-feira, 21, o papa Francisco pediu para os padres que abusaram sexualmente de menores se entreguem à Justiça.


"Àqueles que abusam de menores, eu diria isto: convertam-se e se entreguem à Justiça humana, e se preparem para a justiça divina", disse Francisco.


Em discurso, o pontífice reconheceu que a Igreja cometeu erros graves no passado e que tratou muitos casos de abusos sexuais sem a devida seriedade e rapidez.


Veja também

Guarda florestal é morto por elefante com alto nível de testosterona


" A Igreja nunca mais vai esconder ou subestimar os casos de abusos sexuais de menores cometidos pelos padres". Ele prometeu fazer dos "erros passados oportunidades para eliminar este flagelo" tanto da instituição quanto da sociedade em geral.


"Que fique claro que, diante destas abominações, a Igreja não poupará esforços para fazer todo o necessário para levar à Justiça todo aquele que tiver cometido tais crimes. A Igreja jamais tentará silenciar ou não encarar seriamente nenhum caso", afirmou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Francisco convocou para uma reunião extraordinária, entre os dias 21 e 24 de fevereiro, os chefes de cerca de 110 conferências nacionais de bispos católicos e dezenas de especialistas e líderes de ordens religiosas ao Vaticano para tratar de abusos sexuais.

 

Estadão

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.