20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
06/10/2016

Em pronunciamento, Henrique Meirelles explica necessidade do teto dos gastos públicos. Veja

Foto: Reprodução / Internet

Na Tv, ministro da Fazenda destacou que déficit fiscal de 2016 chega a R$ 170 bilhões

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, fez pronunciamento na cadeia nacional de televisão na noite desta quinta-feira (6) para conscientizar a população brasileira da importância da aprovação pelo Congresso Nacional da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita o aumento dos gastos públicos. O texto já foi aprovado nesta tarde pela comissão especial na Câmara dos Deputados.

 

“Confiamos que o Congresso aprovará essa medida que vai equilibrar as contas públicas. Esse é o caminho para a volta do crescimento da nossa economia e para a criação de empregos que nosso povo precisa”, disse Meirelles.

 

O ministro começou seu pronunciamento detalhando a situação da economia do País quando ele assumiu o ministério em maio deste ano. Segundo ele, o déficit fiscal de 2016 chegou a R$ 170 bilhões, a inflação estava fora de controle e os investidores cancelaram projetos, levando milhões de pessoas ao desemprego.

 

“É necessário um prazo para ajustar as contas de forma gradual, sem retirar direitos, sem cortar o dinheiro dos projetos mais importantes, aqueles essenciais”, explicou Meirelles, garantindo que áreas prioritárias, como saúde e educação, não terão perdas.

 

“Com a aprovação da proposta que equilibra as contas públicas, vamos superar este momento e recolocar o Brasil no caminho da justiça social com desenvolvimento de verdade”, declarou o ministro.


 

 

Fonte: Portal Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.