25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/01/2017

Em reestruturação, Chape aposta na juventude: média de idade é 24 anos

Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

Atletas mais velhos do elenco são o goleiro Artur Moraes, com 36, e Nenén, 34 anos

Após o acidente que matou quase toda a delegação rumo a final da Copa Sul-Americana, a Chapecoense se viu com a incomum missão de contratar um grande número de jogadores para a temporada. E a aposta para reconstrução da Chape está nos pés de uma grande leva de jovens atletas. A média de idade do elenco é de 24 anos.

 

Dos 23 contratados, 14 têm menos de 25 anos de idade. Somado a isso, o clube promoveu 11 atletas da base, o que ajuda a puxar média de idade para baixo. Na contrabalança, o elenco da Chape vai contar com atletas como Artur Moraes, 36 anos, Wellington Paulista, 32, e o remanescente Nenén, 34 anos, para dar experiência ao elenco.

 

De acordo com o Diretor Executivo da Chape, Rui Costa, a baixa média de idade está dentro dos planos. A justificativa passa pelo grande número de compromisso do clube na temporada 2017.

 

- A média de idade é boa. São muitas partidas, então é importante ter jogadores jovens para aguentarem a sequência de jogos. Mas também tem atletas com experiência, como o Artur Moraes. O atleta que ainda tem o que provar na carreira é o atleta jovem. A média (de idade) está dentro da meta - disse o dirigente.

 

O setor com a menor média de idade do clube é a zaga, com 21,57 anos. Dos sete atletas, três foram promovidos da base. Entre os contratados para o setor, o mais velho é Douglas Grolli, de 27 anos. Formado nas categorias de base do clube verde e branco, o zagueiro teve passagens por Grêmio, Cruzeiro e Ponte Preta. Na estreia contra o Palmeiras, no próximo sábado, Grolli deve fazer a dupla de zaga justamente com o jogador mais jovens entre todos os contratados: Fabricio Bruno, de 20 anos.

 

Já o setor mais “experiente” da Chapecoense é o meio campo ofensivo. Com média de 26 anos, o setor conta com dois dos três remanescentes do clube: Nenén e Martinuccio. São justamente os dois mais velhos do setor, com 34 e 29 anos respectivamente. A esperança da diretoria verde e branca é que a mescla de idade ajude o time na temporada.

 

-Queremos dar alternativa ao treinador com jogadores em várias fases da carreira. O Artur Moraes tem experiência, já disputou Champions, jogou na Europa muito tempo, o Grolli apesar de jovem é bastante experiente, o Diego Renan também é jovem mas tem experiência. E os atletas têm o mesmo ânimo dos mais jovens. O Elias, um dos melhores goleiros da idade dele no Brasil, vai ter o suporte de um goleiro experiente que é o Artur (Moraes).

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.