29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
06/02/2016

Em Urucará, jovem cultivava em casa a própria maconha para consumo

Foto: Divulgação

Além de Paulo, os policiais vêm fazendo outras prisões e apreensões nos municípios da região

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Urucará, distante 261 quilômetros em linha reta de Manaus, prendeu na manhã desta sexta-feira, dia 5, Paulo Nonato Gomes, 24, em cumprimento a mandado de prisão por furto qualificado, expedido no dia 13 de janeiro deste ano, pelo juiz da Comarca daquele município, Cid da Veiga Soares Júnior.

 

De acordo com o delegado titular da 45ª DIP, Guilherme Torres, a prisão ocorreu ao longo da operação “Carnaval Limpo”, deflagrada às 6h de hoje em Urucará. Conforme a autoridade policial, a ação contou com o reforço do delegado adjunto da unidade policial, Manoel Almeida, e dos servidores lotados nas delegacias dos municípios de Itapiranga e São Sebastião do Uatumã, comandadas pelo tenente Carlos Alberto Costa da Silva, do 2º Batalhão do 4º Grupamento da Polícia Militar de Urucará (GPMU).

 

 

Guilherme Torres disse que a operação foi planejada após uma investigação ocorrida em dezembro do ano passado, em função do tráfico de drogas em Urucará. “Resolvemos realizar essa operação no início das festas momescas para tentar coibir esse tipo de prática ilícita durante esse feriadão. Com isso, deixaremos a comunidade mais segura para aproveitar o Carnaval”, argumentou.

 

 

Paulo foi preso às 6h desta sexta-feira, na casa dos pais dele, situada no bairro São Jorge, em Urucará. “Tínhamos por objetivo o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, além do mandado de prisão em nome de Paulo. Ao realizarmos diligências em outras casas apreendemos duas armas de fogo, uma balança de precisão e petrechos para embalagem de drogas. Durante a operação descobrimos, ainda, uma plantação de maconha para consumo próprio”, explicou o delegado Guilherme Torres.

 

 

A equipe da 45ª DIP informou que, além da prisão de Paulo, outras duas pessoas foram conduzidas à unidade policial para prestar esclarecimentos e, após assinarem termos circunstanciados de ocorrência (TCO), foram liberadas para responder, em liberdade, pelos crimes de posse de substância entorpecente para consumo próprio e corrupção de menores. Paulo permanecerá preso na carceragem da 45ª DIP, aguardando decisão da Justiça.

 

(Fotos: Divulgação)

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.