29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
28/07/2016

Em visita ao governador José Melo, embaixadora da Nicarágua demonstra interesse em estreitar relações comerciais com Amazonas

Foto: Divulgação / Secom

A visita diplomática teve como objetivo estreitar as relações bilaterais e abrir caminho para oportunidades de negócios com o país da América Central

O governador do Amazonas, José Melo, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 28 de julho, na sede do Governo, bairro da Compensa, Zona Oeste, a embaixadora da Nicarágua no Brasil, Lorena Martínez.

 

A visita diplomática teve como objetivo estreitar as relações bilaterais e abrir caminho para oportunidades de negócios com o país da América Central que, nos últimos anos, tem experimentado uma taxa de crescimento econômico, em média, superior a 4% ao ano.

 


Durante o encontro, que teve ainda a participação dos secretários de Estado da Fazenda, Afonso Lobo; de Planejamento, Thomaz Nogueira e de Políticas Internacionais, Farid Mendonça Filho, a embaixadora demonstrou interesse no polo industrial de Manaus, enquanto o governador José Melo destacou as oportunidades que podem surgir para o Estado a partir da conclusão do Canal da Nicarágua.

 


Em fase de construção para ligar o Caribe ao Oceano Pacífico, o canal vai ampliar o comércio internacional no continente americano, impulsionado, principalmente, pelo Tratado de Livre Comércio entre Estados Unidos e a América Central. Segundo José Melo, a Nicarágua é porta de entrada para grandes mercados consumidores das Américas e de grande interesse para as exportações do Amazonas, a exemplo de Estados Unidos, México e Canadá.

 


O governador também fez uma breve explanação sobre a economia local e as perspectivas em torno da nova matriz econômica do Estado, com base na exploração sustentável dos recursos naturais e determinou à Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI) a condução das conversas e trocas de informações de interesse comuns com a embaixada nicaraguense.

 

O governador também fez uma breve explanação sobre a economia local

e as perspectivas em torno da nova matriz econômica do Estado(Foto Secom)

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.