28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
18/06/2018

Emocionante: orangotango luta contra máquina para proteger sua floresta na Indonésia contra madeireiros. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Nele é possível ver um orangotango desesperado tentando salvar seu habitat de uma escavadora mecânica que derrubava as árvores ao redor

Um vídeo comovente foi registrado na floresta de Sungai Putri, em Bornéu, Indonésia, por ativistas da International Animal Rescue (IAR).


Nele é possível ver um orangotango desesperado tentando salvar seu habitat de uma escavadora mecânica que derrubava as árvores ao redor.


O animal corre ao longo de uma árvore, pula e se agarra a uma parte da máquina, enquanto os trabalhadores observam chocados. Ele chega a ser derrubado no chão, mas retorna se esgueirando pelos lados para tentar subir no trator novamente.

 

Veja também

Pesquisa Datafolha explica razões para o PT insistir em Lula. CONFIRA
 

De acordo com informações da International Animal Rescue, que pulicou o vídeo no Facebook, o orangotango foi retirado do local e colocado em segurança.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


“Este orangotango desesperado está freneticamente tentando buscar refúgio do poder destrutivo do trator; uma máquina que já dizimou tudo ao seu redor”, escreveu a IAR. “Apesar de todos os obstáculos, nossa equipe conseguiu resgatá-lo e trazê-lo para um local seguro”.

 

“Infelizmente, cenas como essa estão se tornando cada vez mais frequentes na Indonésia. O desmatamento fez com que a população de orangotangos despencasse; habitats são destruídos e orangotangos são deixados para morrer de fome”.

 

O vídeo teria sido filmado em 2013, mas somente recentemente foi publicado pelos ativistas. Espécies criticamente ameaçadas em Bornéu ainda sofrem pela extração ilegal de madeira, mesmo após o governo ter anunciado promessas de acabar com a prática.


Fotos tiradas pelo Greenpeace em março deste ano revelaram a existência de pelo menos seis assentamentos ilegais de madeira em Sungai Putri, uma floresta de turfa que abriga cerca de 1.200 orangotangos.

 

A população de macacos na Indonésia, Malásia e Brunei, caiu para menos da metade nos últimos 16 anos, deixando apenas 100 mil restantes. 

 

Veja vídeo

 

 

Jornal Ciência

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.