24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
04/04/2019

Empresário que planejou roubo de sua própria carga e mais seis assaltantes são presos em Manaus

Foto: Divulgação

Empresário e os seis bandidos contratados para realizar o plano de assalto

O empresário Moisés Silva dos Santos, 39, e mais seis assaltantes foram presos na última quarta-feira, ao final de uma investigação que vinha sendo realizada pelos policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).


A quadrilha roubou na última terça-feira 02, uma carga composta de telefones celulares, componentes e acessórios, avaliada em R$ 27 mil, pertencentes a uma empresa situada no bairro da Cidade Nova, Nona Norte de Manaus.


De acordo com o delegado do DRCO, Sinval Barroso, foi o próprio empresário Moisés Silva, dono da carga e da empresa assaltada, quem planejou e coordenou toda a execução do roubo, com objetivo de receber o reembolso através de um plano de seguro feito por ele.

 

Veja também

NOTÍCIA URGENTE: Suspeitos de corrupção, Marcelo Alex e 'Dr. Mike', presidente da Aades, devem ser exonerados até sexta-feira por Wilson Lima


O empresário acusado contratou para realizarem o assalto os indivíduos Sérgio Rodrigues de Almeida, 38, José André da Silva Elias, 36, Odaíres da Silva Gorges, 29, vulgo "Pará", Tallison Felipe Rios de Souza, 27, Wellington Uchoa Rodeigues, 26, e Diego Rocha de Freitas, 23.

 

A quadrilha foi presa no centro de Manaus e bairro Armando Mendes 

 

Telefones celulares, componentes e acessórios no valor de

R$ 27 mil foram recuperados pelos policiais do DRCO 


O DRCO recuperou toda a carga roubada durante o plano do empresário que receberia o dinheiro do reembolso do seguro e ainda pretendia revender todos os produtos juntamente com seus comparsas para faturarem mais dinheiro ainda por conta desse crime.


A prisão do empresário Moisés Silva e dos seis integrantes da quadrilha comandada por ele, segundo o delegado do DRCO, aconteceram  na área central de Manaus e no bairro Armando Mendes, onde morava a maioria dos criminosos.


Os sete integrantes da quadrilha foram indiciados no DRCO por roubo majorado, associação criminosa e como já estavam com as prisões preventivas decretadas pela Justiça Estadual, foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

 

 Fotografias dos integrantes da quadrilha presa pelo DRCO

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Divulgação
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.