18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
30/01/2019

Empresas excluídas do Simples têm até quinta para regularizar débitos

Foto: Reprodução

521.018 micro e pequenas empresas foram excluídas do regime tributário por falta de pagamento de tributos fiscais e previdenciários

O prazo para empresários excluídos do Simples Nacional regularizarem as contas e voltarem ao regime termina na quinta-feira, 31. No começo do mês, a Receita Federal excluiu do programa 521.018 micro e pequenas empresas por falta de pagamento de tributos fiscais e previdenciários.


Em setembro do ano passado, 732.664 empresas optantes do Simples foram notificadas a regularizar seus débitos com a Receita e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e, as que não fizeram o acerto dos débitos, foram excluídas.


Veja também

Mercado reduz projeção de crescimento da economia para 2,5% em 2019


O Simples Nacional é um sistema de pagamentos simplificado de tributos federais, estaduais e municipais para micro e pequenas empresas que faturam até 4,8 milhões de reais por ano.


As empresas excluídas devem 14,46 bilhões de reais em impostos ao Simples. Para pedir a reinclusão, é preciso quitar o débito até esta data. A dívida pode ser paga à vista ou parcelada em até cinco anos, com incidência de multa e juros.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A consulta à situação fiscal da empresa e os pedidos de regularização podem ser feitos por meio do Portal do Simples Nacional na internet.

 

Veja

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.