28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
28/06/2016

Encostar partes íntimas, mesmo sem penetração, pode engravidar? 3 situações de risco

Foto: Reprodução / Internet

A forma mais comum de engravidar é a partir de uma relação sexual completa

Para ocorrer uma fecundação, é preciso que um espermatozoide encontre com um óvulo. A forma mais comum de engravidar é a partir de uma relação sexual completa.

 

Ou seja, com penetração do pênis no canal vaginal, sem que o casal esteja usando nenhum tipo de contraceptivo e com o homem ejaculando dentro da vagina. Mas, existe a chance de engravidar - mesmo que mínima - em outras situações.

 

Jeitos de engravidar pouco comuns:

 

Coito interrompido

 

 

Embora lubrificação que sai do pênis não contenha espermatozoide, canal
pode estar contaminado

 

A primeira e mais comum é através do coito interrompido, situação em que o parceiro penetra sem proteção e, no momento da ejaculação, retira o pênis do canal vaginal.

 

De acordo com a ginecologista Fernanda Araújo Pepicelli, os estudos mais recentes mostram que o líquido pré-ejaculatório, embora não tenha espermatozoides, pode estar contaminado com eles caso a uretra tenha resquícios de alguma relação sexual ou masturbação anterior.

 

É por isso que o método não pode ser considerado completamente seguro. Outras duas situações ainda podem, mesmo que com muita raridade, resultar em uma gestação.


Ejaculação na virilha ou na coxa

 

Embora raro, a ejaculação na região íntima externa pode escorrer para
o canal vaginal

 

Muitas pessoas têm dúvida se “esfregar engravida”, ou seja, se apenas o contato entre as genitais, sem penetração, pode ser suficiente para provocar a fecundação.

 

A resposta é sim, quando o parceiro ejacula na virilha ou na coxa da mulher. Embora a anatomia dificulte esse processo, a ejaculação pode, em raras situações, escorrer para dentro da vagina e, caso a mulher esteja em período fértil, o espermatozoide encontrar com o óvulo. Porém, é muito improvável que a gravidez ocorra desta forma.

 

Introdução do dedo na vagina

 

Caso a mão esteja contaminada com sêmen, antes de introduzir o dedo no canal
vaginal é ideal lavá-lo

 

Ainda é comum que o homem, após ejacular fora da vagina, continue as carícias e eventualmente introduza o dedo contaminado com o sêmen no canal vaginal. Mais uma vez, a ginecologista explica que as possibilidades são mínimas, mas existentes. Isto porque, assim como no caso anterior, os espermatozoides podem encontrar com o óvulo.

 

Abraço e esfregões engravidam?

 

Já os "amassos" mais quentes e os esfregões não apresentam riscos
(Fotos: Shutterstock)

 

Abraços e situação mais quentes em que não há ejaculação, penetração do pênis ou do dedo ou em que os parceiros estejam vestidos, no entanto, não apresentam chances de fecundação.

 

Fonte: Bolsa de Mulher

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.