28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
11/12/2018

Enem para presos começa nesta terça para 41 mil inscritos

Foto: Reprodução

Outros 2.725 candidatos da edição regular que têm direito à reaplicação do Enem também farão as provas nesta terça e na quarta, segundo o Inep

A edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) começa nesta terça-feira, 11.

 

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 41.044 candidatos presos em unidades prisionais ou jovens sob medida socioeducativa atualmente privados de liberdade estão inscritos no exame.


Ele será aplicado nesta terça e na quarta-feira, 12.


Veja também

Material escolar ficará 10% mais caro em janeiro; veja 10 dicas para economizar


Além das pessoas privadas de liberdade, podem participar também candidatos da edição regular do Enem 2018, aplicada em novembro, que têm direito à reaplicação de um ou dois dias de provas.


Segundo o Inep, 2.725 candidatos estão nessa situação e, até a manhã desta segunda-feira, 10, cerca de 50% deles já haviam acessado as informações sobre o local de prova.


Os candidatos da reaplicação do Enem devem checar o local de provas na página do participante.


Problemas logísticos


O Inep diz que o Enem PPL será aplicado em 1.436 municípios, além de 16 municípios onde, durante o Enem regular, ocorreram "problemas logísticos no local de provas durante a aplicação do exame".


Um dos locais de provas com problemas está na cidade de Porto Nacional, no Tocantins:

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Como o Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), as provas têm níveis de dificuldade semelhantes e permitem a comparação de notas de candidatos que fizeram edições diferentes.

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.