18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
22/08/2016

Enquanto você faz sexo, 5 coisas mudam no seu corpo e até nos seus músculos

Foto: Reprodução / Internet

Alterações físicas e emocionais são difíceis de serem explicadas em palavras

Ansiedade, excitação, empolgação incontrolável e relaxamento são apenas algumas das coisas que sentimos momentos antes, durante e depois de uma relação sexual. Alterações físicas e emocionais são difíceis de serem explicadas em palavras, mas a ciência consegue apontar com exatidão tudo o que acontece com o corpo enquanto fazemos sexo. Confira os detalhes:

 

Cérebro durante o sexo


Apesar de parecer algo instintivo e até irracional, o sexo é completamente comandado pelo cérebro. Ele conduz a produção de dopamina, o hormônio ligado aos desejos, incentiva a produção de adrenalina e se comunica com os órgãos genitais para o controle dos estímulos.

 

Coração durante o sexo




O batimento cardíaco chega a dobrar durante as relações sexuais para dar energia aos músculos. A tensão muscular do órgão, estimulado pela adrenalina, pode chegar ao máximo e os batimentos alcançarem 190 pulsações por minuto.

 

Órgãos genitais durante o sexo

 


O hormônio ocitocina manda para todo o corpo da mulher os sinais que vão deixar os órgãos mais sensíveis a estímulos. O clitóris recebe grande quantidade de sangue, já que é o maior responsável pelo prazer sexual, e a vagina fica mais inchada. Entre os homens, o pênis pode ficar até 17 vezes maior com a ereção.


Músculos mudam durante o sexo

 


Durante o sexo, ocorre dilatação e contrações dos músculos que podem provocar câimbras por causa da grande quantidade de CO2 liberada.
 

Sexo altera a respiração

 

Fotos: Reprodução / Internet


A respiração fica mais profunda durante o sexo porque o pulmão precisa trabalhar mais para garantir energia aos músculos de todo o corpo. No momento da relação sexual, o número de inspirações sobre de 14 para 20 por minuto


Fonte: Site Vix

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.