29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
20/06/2018

Equipe amazonense é hexa em etapa regional do Circuito Nacional de Flag football

Foto: Diegao Dinelly / Divulgação

Com a conquista, Valkyrias garante vaga nos playoff da competição nacional feminina

As Valkyrias, equipe tradicional no Amazonas, conquistou mais uma vez a etapa Regional do Circuito Nacional de Flag Football, nos dias 9 e 10 de junho, disputado na Vila Olímpica.

 

Com a conquista do sexto título, a equipe garantiu vaga no playoffs da competição.


A equipe manauara disputou a etapa regional contra as equipes Boa Vista Canaimés Cunhatãns, Boa Vista Nornas, Cavaliers Flag Football e Manaus Raptors, com vitória em todas as partidas, garantindo assim o título e a vaga para os playoffs do campeonato.


Veja também

Freddy Rafael Lopez Fernandez apita Iranduba-AM x Pinheirense-PA


Krícia Cavalcanti, quarterback do time e capitã de ataque, explicou que a equipe é forte e conhecida na região. Elas possuem um grande histórico de vitórias em torneios da região norte. Ela, que é responsável por fazer a equipe andar para frente e pressionar os adversários, se diz confiante com as palavras dos companheiros de time.


- As Valkyrias têm uma bagagem grande de vitórias na região norte, me senti pressionada, mas todos confiaram em mim e deu tudo certo! Fiz o que o meu coach, Nazareno Mendonça, disse: vai e te diverte. Assim como o que o nosso coach, Lucas Alencar, que frizou que ataque marca ponto e defesa ganha jogo - afirmou Krícia.

 

Valkyrias flag football Amazonas (Foto: Diego Dinelly / Divulgação)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


As atletas voltaram aos treinos essa semana pensando nos playoffs, que ainda não tem data definida para acontecer. De acordo com Krícia, a competição deve acontecer no mês de setembro e o time amazonense ainda aguarda resposta da organização.


O Flag Football é uma variação do futebol americano, onde as regras são parecidas, mas ao invés de derrubar o adversário, o defensor tem que tirar a fita que o jogador com a bola possui na cintura.

 

O esporte foi criado para diminuir as lesões causadas no futebol americano e baratear os custos. Aqui no Brasil, essa variação ganhando mais adeptos por ano.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.