19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
22/10/2016

Equipe da Deaai apreende cinco adolescentes ao longo desta semana

Foto: Divulgação / Secom

Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, ao longo desta semana, cinco mandados de busca e apreensão, em nome cinco adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada titular da unidade policial, Elizabeth de Paula, cumpriu, ao longo desta semana, cinco mandados de busca e apreensão, em nome cinco adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, por atos infracionais cometidos desde 2014 até o ano corrente.

 

De acordo com Elizabeth de Paula, os mandados foram expedidos em julho e agosto deste ano, pelo Juizado da Infância e da Juventude Criminal (JIJ Criminal). Um adolescente de 15 anos foi interceptado na manhã desta sexta-feira, dia 21, na Rua 11 de Janeiro, bairro Petrópolis, zona Sul. Quarta-feira, dia 19, os policiais civis chegaram, por volta das 11h, até o adolescente de 17 anos, na Rua 11 da segunda etapa do bairro São José Operário, zona Leste.

 

Segundo a delegada, um dos adolescentes de 16 anos foi apreendido também na quarta-feira, dia 19, no beco Raio de Luz, localizado no bairro São Lázaro, zona Sul. O outro adolescente de 16 anos foi interceptado na terça-feira, dia 18, por volta das 10h, na Rua Portugal, localizada no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da capital. Na última segunda-feira, dia 17, um adolescente de 14 anos foi apreendido por volta das 13h, na Rua Uirapuru, bairro Cidade de Deus, zona Norte.

 

“O adolescente de 14 anos está envolvido em roubo aos passageiros de um coletivo. O crime aconteceu no dia 9 de março de 2015. Na ocasião, ele e outros dois adolescentes subtraíram pertences das vítimas e chegaram a agredir algumas pessoas. Em setembro de 2015, o adolescente de 15 anos, juntamente com mais outros dois adolescentes, em posse de arma de fogo, roubou o celular de uma pessoa em via pública, na Rua José Quadros, bairro Santo Antônio, zona Oeste”, explicou Elizabeth de Paula.

 

A autoridade policial ressaltou que, após investigações e denúncia anônima, o infrator de 16 anos foi apreendido com 12 porções de substância entorpecente com aparência de maconha e material para embalo da droga. O fato aconteceu no bairro Educandos, zona Sul. Em dezembro de 2015, o outro adolescente de 16 anos desferiu golpes de faca no braço da irmã dele, também adolescente.

 

Conforme Elizabeth de Paula, em janeiro de 2014, o adolescente de 17 anos participou, juntamente com outros dois comparsas, de um furto a uma loja de peças de motocicleta no bairro São José Operário, zona Leste. Durante a ação criminosa foram subtraídos cinco capacetes e equipamentos.

 

A titular da Deaai informou que os adolescentes apreendidos ao longo da ação policial realizada durante esta semana irão responder por ato infracional análogo aos respectivos crimes que cometeram.  

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.