24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
11/01/2018

Equipe de formação de brigada de combate ao caramujo africano vai para o bairro da Betânia na Zona Sul de Manaus

Foto: Divulgação / Semmas

A formação de brigadas nas comunidades foi a estratégia encontrada pela Semmas para atender de forma eficiente à missão de orientar a população sobre o combate à praga do caramujo africano.

A Prefeitura de Manaus realizará na manhã do próximo sábado, 13/1, mais uma formação de brigada de combate ao caramujo africano, desta vez no bairro da Betânia, na zona Sul de Manaus.

 

A formação atende a uma solicitação da Associação de Moradores do bairro e da Coordenação do Projeto Pelotão Ambiental Mirim da Polícia Militar.

 

Esta é a oitava formação de brigadistas realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) desde o início do projeto, no ano passado. 

 

Veja também 
 
Pabllo Vittar exibe o bumbum de fio dental durante férias com a mãe em Maceió. VEJA FOTOS

 

Os moradores presentes receberão as informações sobre o passo a passo da coleta e do extermínio correto dos caramujos africanos.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter

 

A ação acontecerá no chapéu de palha situado na rua Comandante Ferraz, 654.

 

O objetivo é capacitar a população a combater a proliferação do molusco. 

 

As formações são divididas em duas etapas: teórica e prática.

 

 

A formação de brigadas nas comunidades foi a estratégia encontrada pela Semmas para atender de forma eficiente à missão de orientar a população sobre o combate à praga do caramujo africano.

 

Logo após a parte teórica, os participantes seguirão para localidades do bairro com registros de focos para a realização da coleta segura. 

 

Os interessados podem ligar para 3236-7420 e 98842-2506. 

 

Orientação

 

 

A formação de brigadas dá cumprimento também à determinação do Ministério do Meio Ambiente, prevista na Resolução 05/2009, da Comissão Nacional de Biodiversidade (Conabio), segundo a qual até 2020 todos os Estados e municípios terão que adotar medidas eficazes de combate a espécies exóticas invasoras.

 

As formações ocorrerão ao longo deste primeiro semestre do ano, durante o período chuvoso, quando ocorre a proliferação dos caramujos africanos.

 

O público-alvo das formações são conselhos comunitários, escolas, associações, clube de idosos, empresas privadas e repartições públicas.

 

Durante a formação, os participantes recebem informações sobre os procedimentos que podem ser adotados para a coleta e descarte correto do caramujo africano. 

 

Fotos: Divulgação / Semmas

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.