20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
16/01/2017

Equipes da limpeza pública conversam com a população sobre o destino correto do lixo

Foto: D’Castro/Semulsp

Em grupo, eles se dividem pelas ruas da Praça 14, Alvorada 3, Comunidade da Sharp e Coroado 2

 Equipes da Prefeitura de Manaus que atuam na conscientização da população sobre o lixo estão nesta segunda-feira, 16, nas zonas Centro-Oeste, Sul e Leste levando informações sobre o sistema de coleta doméstica e a importância da coleta seletiva para a conservação do ambiente.


São 40 agentes de conscientização. Em grupo, eles se dividem pelas ruas da Praça 14, Alvorada 3, Comunidade da Sharp e Coroado 2. Segundo o secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias, o trabalho das equipes de conscientização tem ajudado a prefeitura a conter o avanço de lixeiras viciadas, o que contribui para a manutenção da limpeza da cidade por mais tempo.



“Esse trabalho de conversarmos diretamente com a comunidade traz resultados imediatos, principalmente, em locais próximos a rip-raps e becos. Nossos agentes explicam aos moradores a melhor maneira de dispor o lixo e os horários de passagem dos coletores nos locais, o que ajuda a manter a limpeza. Os moradores recebem essa presença muito positivamente e desejam, cada vez mais, essa interação”, explicou Farias.


A Semulsp conta com duas equipes fixas de agentes de conscientização, totalizando um efetivo de 50 pessoas, aproximadamente. O trabalho de conscientização ocorre rotineiramente.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.