25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
02/01/2019

Erva doce faz desinchar e diminui a barriga de gases: como consumir corretamente

Foto: Reprodução

São inúmeros os benefícios que a erva-doce reúne para o nosso organismo

É comum pessoas entrarem em dietas e adotarem uma nova rotina de atividades e, ainda assim, perceber uma resistência do corpo em perder gordura.

 

O motivo pode ser o inchaço e, para lidar com isso, existe um remédio natural que não deixa o resultado a desejar: a erva doce. Também conhecida como anis, a erva-doce é uma planta aromática com origem no Oriente Médio; ela pode ser utilizada tanto como erva medicinal, como composto de perfumaria – na confecção de perfumes e sabonetes cheirosos.

 

Veja também 

Conheça Marie Lafayette, estilista que vestirá Michelle Bolsonaro na posse: 'Minha superstição é carregar a Bíblia'


Propriedades da planta

 

 

São inúmeros os benefícios que a erva-doce reúne para o nosso organismo. A planta é rica em propriedades que ajudam a musculatura do tubo digestivo, aumentando a salivação, as secreções pancreáticas e o bom funcionamento digestivo - o que consequentemente diminui gases e cólicas.


Por conter vitamina C e ação antioxidante, anti-inflamatória e antimicrobiana, a erva ajuda o organismo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e prejudiciais e a combater os radicais livres pró-inflamatórios.


Benefícios da erva-doce

 


Diminuir os gases


A infusão da folha ou semente é usada para indigestão e flatulência. Isto porque o anetol presente na erva doce aumenta a competência digestória, diminuindo assim os gases.


Diminuir problemas estomacais


A erva doce conta com o ácido málico, que melhora as funções digestivas do estômago através do fornecimento de hidrogênio suficiente para a acidificação do estômago.

 

Reduzir o inchaço


A erva doce também conta com um efeito diurético e por isso ajuda a diminuir o inchaço, além de ajudar na eliminação de radicais livres por sua propriedade antioxidante.


Diminuir cólicas


Por apresentar um efeito calmante, a erva doce ainda ajuda a reduzir as cólicas intestinais.


Como preparar o chá

 


Chá de erva doce com sementes


Coloque um litro de água filtrada para aquecer, mas não deixe ferver, depois acrescente três colheres de sopa de sementes de erva doce seca. Desligue o fogo e deixe a mistura descansar por cinco minutos. Por fim, coe e consuma.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Chá de erva doce com folhas

 


Fotos: Reprodução


Coloque um litro de água filtrada para aquecer, sem ferver. Depois, acrescente 8 colheres de sopa de folhas de erva doce e deixe cerca de 30 segundos fervendo em recipiente tampado, só então apague o fogo. Deixe a mistura descansar por 5 minutos para que a substância ativa se solte na água.


Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.