25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
03/07/2018

Escola da rede pública estadual do Amazonas aposta em projetos interdisciplinares para favorecer o aprendizado dos estudantes

Foto: Divulgação

Escola pública tradicional alcançou 98% na aprovação de seus estudantes em 2017

Projetos diferenciados e interdisciplinares que estimulem e facilitem o aprendizado dos estudantes têm sido a metodologia adotada pela Escola Estadual de Tempo Integral Machado de Assis, localizada no bairro Educandos, na zona sul de Manaus, para garantir um ensino de qualidade aos estudantes.

 

Criado em 2013, com o objetivo de proporcionar aos estudantes um maior rendimento nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa, o projeto Olimpíada do Conhecimento tem sido um dos grandes diferenciais na escola. Lançada sempre no mês de agosto, a Olimpíada reforça os principais conteúdos das disciplinas trabalhados em sala de aula.

 

Veja também 

Polícia Militar realiza solenidade de formatura de boas-vindas a novos integrantes do Proerd

 

“No projeto Olimpíada do Conhecimento, nós trabalhamos, em um ano, a Matemática e no outro, a Língua Portuguesa, focando nos conteúdos que os alunos apresentam dificuldades de aprendizagem. A gente vê que os alunos se interessam e aprendem o conteúdo de maneira diversificada, não só dentro da sala de aula”, explicou a gestora da escola, Maria Edna Vital.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Família e escola - Além de garantir que os alunos tenham ensino de qualidade, a escola tem apostado na parceria com a família para garantir resultados positivos em sala de aula.

 

“Se não houver parceria da família com a escola, o aprendizado fica difícil. A participação da família é fundamental na escola para que o aluno se desenvolva e cresça. Os projetos que a gente desenvolve, no encerramento, a gente sempre busca que a família esteja presente, para que possa estar contemplando, valorizando e verificando o aprendizado do seu filho. E a gente também tem o Dia da Família na Escola, em que nós buscamos a família para dentro da escola, para que tenham ciência do que a escola trabalha, do positivo em relação ao aprendizado do seu filho”, disse Vital.

 

Outra ação de destaque da unidade de ensino é o projeto “Jornalzinho escolar: caderninho de notícias”, que busca promover as atividades desenvolvidas na escola e também na comunidade.

 

Índices de qualidade - Com média 6.0 na última edição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a escola tem alcançado índices positivos também na aprovação dos estudantes e evasão escolar.

 

Na última avaliação feita pela unidade de ensino, em 2017, a escola alcançou 98,99% no índice de aprovação e zero na evasão escolar.

 

“A escola desenvolve uma filosofia diferenciada. Oferecemos café, almoço, merenda e uma atividade pedagógica diferenciada para trabalhar com esses alunos, em que são contemplados os conteúdos da Base Nacional Comum Curricular e também projetos, jogos, brincadeiras, para que eles possam estar aqui todos os dias conosco desenvolvendo o seu potencial”, afirmou a gestora da escola.

 

Administrada pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc-AM), a Escola Estadual Machado de Assis foi criada pelo decreto nº 1472, de 13 de janeiro de 1924.

 

Em 2009, passou a oferecer a modalidade de tempo integral e hoje é responsável pelo atendimento a mais de 300 estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental na modalidade de ensino integral.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.