25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
02/06/2019

Escola do Legislativo divulga cronograma de cursos de junho

Foto: Rubilar Santos

O público em geral também poderá participar dos eventos

A Escola do Legislativo Senador José Lindoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) divulgou o cronograma de atividades do mês de junho. Entre os dias 3 e 28, acontecerão doze cursos e quatro palestras direcionados aos servidores da Casa, das câmaras de vereadores do interior e de órgãos das administrações públicas municipais e estadual. O público em geral também poderá participar dos eventos.

 

Segundo do diretor da Escola do Legislativo, João Paulo Jacob, os cursos ministrados pelo Parlamento estadual têm o objetivo de preparar o servidor público, no sentido de que ele desenvolva – com consciência, respeito às leis e a tudo que envolve seu ofício -, um trabalho melhor e mais qualificado. “A missão da Escola é capacitar os servidores, para que eles possam exercer uma melhor atividade-fim junto ao público em geral”, afirmou João Paulo.

 

Veja também 

Aleam presta homenagem ao Rotary Club pelos 85 anos de atuação no Amazonas

 

Um dos destaques será o “Workshop de Improbidade Administrativa”, programado para o dia 14. De acordo com o diretor da Escola, o evento contará com a participação de várias autoridades, a exemplo de juízes de Direito federais e estaduais, desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), promotores de Justiça e procuradores do Estado, do Município de Manaus e da Assembleia Legislativa. “É um curso que vai atingir as mais variadas visões sobre essa questão que hoje está tanto em debate, que é a improbidade administrativa”, ressaltou João Paulo Jacob.

 

O diretor da Escola lembrou que as inscrições aos cursos estão abertas. Os servidores da Assembleia interessados devem ser inscrever através do site da Aleam (www.ale.am.gov.br). Já o público externo deve enviar a confirmação da inscrição para o e-mail da Gerência de Treinamento da Escola do Legislativo (ger.treinamento@gmail.com) ou fazê-lo presencialmente na Escola, que funciona no complexo do Poder Legislativo estadual. João Paulo informou ainda que as inscrições são gratuitas e que, ao final dos cursos e palestras, serão concedidos certificados aos participantes.

 

Programação

 

Além do “Workshop de Improbidade Administrativa”, estão programados os seguintes cursos: “Marketing político na era digital”, ministrado por Jack Serafim, entre os dias 5 e 7; “Fotografia Parlamentar”, de 10 a 13, com Joel Arthus do Nascimento Ribeiro; “ECA: direitos da criança e do adolescente – princípios, legislação e política internacional”, do dia 10 a 12, com Priscilla Lima; “Lei 1762/86: Estatuto dos servidores estaduais – Direitos e deveres do servidor público estadual e processo disciplinar”, nos dias 17 a 19, com Paulo Roberto Marques; “Assessoria de Comunicação com foco na atividade parlamentar”, nos dias 24 a 27, com Daniela Cardoso; e “Fiscal de contratos”, nos dias 3 a 5, com Sérgio Lins, sendo este curso exclusivo para o público interno da Aleam.

 

Serão ministrados, também, na modalidade Escola Itinerante IPTV, os cursos “Relações interpessoais nas organizações”, nos dias 11 a 13, com Michele Bahia Lins; e “Língua Portuguesa: dificuldades cotidianas”, nos dias 24 a 28, com Rogério Oliveira da Silva.

 

Na área de informática, estão previstos os cursos “Recursos básicos e avançados de Editor de texto”, entre os dias 3 e 14, ministrado por João de Deus Menna Barreto; “Gerenciamento de arquivos em nuvem”, dias 17 e 18, com Wallace Alves; e “Apresentações 3.0 (slides)”, de 10 a 14, com George Schnnyder, este último exigindo o pré-requisito de conhecimento de informática básica.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Palestras

 

As quatro palestras planejadas para acontecerem no mês de junho são as seguintes: “Direito do cárcere. A questão de gênero nas prisões. Direitos reprodutivos como direitos humanos. Diretrizes da ONU para a população encarcerada”, no dia 4, com o palestrante Glenn Wilde; “Direitos da criança e do adolescente: Princípios, legislação e as políticas internacionais de proteção”, dia 5, com Priscilla Lima; “Direitos dos Idosos e da Pessoa com Deficiência: Princípio, legislação e políticas, o Benefício de Prestação Continuada – BPC das LOAS, Direitos das pessoas com deficiência, aposentadoria especial dos deficientes”, dia 11, com Francileide Bindá; e “Direito das famílias tradicionais e modernas e poliamor”, dia 12, com a psicóloga Naradja da Silva Varella.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.