20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
15/07/2018

Escola do Santos Manaus é vice-campeão do Sub-11 e Sub-13 no final do campeonato Amazonense

Foto: Reprodução

Os jogos foram realizados na manhã deste sábado, 14/7, no Estádio Carlos Zamith

Depois de muita luta e dedicação em campo, a Escola de Futebol Santos Meninos da Vila Manaus não conseguiu êxito nas finais do Campeonato Amazonense de base diante do Guerreirinhos.

 

Os jogos foram realizados na manhã deste sábado, 14/7, no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade.

 

Nas finais Ouro, a equipe Sub-11 perdeu de 2 a 0. Já no Sub-13, depois de fazer o placar com dois gols de diferença, marcados pelo atacante Renato, o Santos Manaus deixou virar para 3 a 2.

 

Veja também 
Sampaoli seguirá como técnico da seleção argentina, afirma jornal
 

Com pouco mais de três meses de competição, o treinador dos Meninos da Vila Manaus, David Filho, ressaltou o empenho da garotada nas duas finais. Para ele, o importante é o aprendizado que fica, mesmo sendo na derrota.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

“Foi boa a participação da equipe na competição, o que trabalhamos na semana colocamos em prática. No sub-13 teve a questão do cansaço, os meninos sentiram muito, devido estar na frente e pelo esforço para fazer gols. No final, para segurar não tivemos pernas. Mas é assim mesmo, o que passei é que foram guerreiros, porque não admitira deles se não tivessem lutado, mas lutaram até o final. Isso é normal na vida desportiva, pois tem vitórias e derrotas, e eles precisam se acostumar com isso”, concluiu, mas ressaltou o trabalho que é voltado na essência de uma escolinha de formação.

 

“Nem sempre o futebol será de vitória, mas no momento da derrota vamos ver o verdadeiro campeão, quem vai levantar a cabeça, vai correr atrás, verificar onde falhou ou errou, e onde podemos melhorar. Esse é o papel da escola, de formar, nós não somos equipes de competição ou profissional, mas uma escola. Aos pouco vaimos formando e orientando.

 

 

O que aconteceu hoje (sábado), é que conseguimos enxergar para melhorar nos treinos, pois é assim que acontece a evolução deles. Na próxima competição, vamos melhorar e a cada dia evoluir”, disse.

 

Há oito anos na Escola do Santos Manaus, o ponta direita Rodrigo, do Sub-13, apesar do resultado, disse que o importante foi desempenho do grupo durante toda partida.

 

Fotos: Divulgação

 

“Perder é normal da vida, mas o importante é que lutamos com garra e força, porque isso é preciso para nossa vida também. Quando estávamos ganhando faltou ir para cima deles. Nós recuamos e eles (adversário) avançaram toda equipe. Nosso erro foi esse recuo, mas estou feliz pelos colegas, pois tinha atletas cansados, mas lutamos até o final”, finalizou.

 

A formação inicial do Santos Manaus na decisão do Sub-11 foi com Brayan, Lucas, Neuri, Ulgo, Jonas, Jonas Bernardo, Gabryel, Marcos e Luan. A equipe dos Meninos da Vila Manaus no Sub-13 saiu jogando com Luan, Emanuel, Kalil, Breno, Rodrigo, Matheus, Alemão, Gustavo e Renato.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.