29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/06/2019

Espanha bombardeia China, mas fica no empate, que garante ambas nas oitavas

Foto: Reprodução

Hermoso cabeceia bonito e Peng voa no cantinho para buscar

Antes da partida, China e Espanha já sabiam que o empate levava ambas às oitavas de final. Indício de que poderíamos ver o chamado "jogo de comadres", certo? Errado. A Espanha buscou a vitória a todo momento, finalizou 24 vezes (a China chutou uma vez) e mesmo assim ficou no zero.

 

A principal responsável pelo empate foi a goleira Peng, que pegou absolutamente tudo que foi na meta. Menos mal para as espanholas que o resultado serviu e nem mesmo a vitória traria a primeira posição do grupo - a Alemanha goleou a África do Sul por 4 a 0 em jogo simultâneo e fechou com 9 pontos. Espanha, em segundo, e China, em terceiro, as duas com 4 pontos, ainda aguardam as adversárias das oitavas.

 

Veja também

 

ESTE HOMEM É MÉDICO. ELE JÁ VIOLOU 105 MULHERES, INCLUINDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 

Presidente do PSG dispara: 'Ninguém obrigou Neymar a assinar conosco'

 

China x Espanha, Copa do Mundo Feminina

Foto: Reuter/Phil Noble

 

Melhor do jogo com sobras


A goleira Peng teve atuação absurda em Le Havre, na França. Em 24 arremates das espanholas, ela fez nove defesas, sendo pelo menos três de alto grau de dificuldade. Mostrou segurança também encaixando a maioria das bolas. Não fosse ela, a China teria sido derrotada e estaria com classificação às oitavas em risco. Nada mais justo, portanto, do que o troféu de melhor da partida para Peng.

 

 
Como ficou o Grupo B?


A Alemanha ficou na liderança isolada da chave, com 9 pontos, graças à goleada aplicada sobre a África do Sul. Com os mesmos 4 pontos, mas um gol de saldo a mais, a Espanha ficou em 2º e manteve a China em 3º. Como quatro terceiros colocados se classificam, e nos Grupos E e F já não há chance de terceiros lugares com mais do que três pontos, as asiáticas estão garantidas. Sem ponto ganho, a África do Sul está eliminada.

 

   

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.