Notícias

Compartilhar Imprimir

Mulher

23/01/2019

Especialista dá dicas de cuidados especiais para gestantes no carnaval

Compartilhar:

Foto: Reprodução

As futuras mamães podem entrar na folia sem correr riscos, veja as recomendações do ginecologista e obstetra

Quando chega o carnaval muitas mulheres gostam de entrar na folia, e não seria diferente com as gestantes.

 

Famosas como Sheila Carvalho, Luiza Brunet, Fernanda Lima, Luciana Gimenez, entre outras, já desfilaram com o barrigão na avenida. No entanto, alguns cuidados são necessários para o bem-estar do bebê e da mamãe.


Veja também

Nutricionista Bella Falconi esclarece o que pode te impedir de emagrecer em 2019


Segundo o ginecologista e obstetra, Domingos Mantelli, o primeiro passo para quem deseja desfilar, frequentar festas ou bailes é verificar com o médico se não há qualquer problema com a gestação. “As grávidas com sangramento, cólicas e outros incômodos devem ficar de fora e evitar esse agito”, alerta o ginecologista.


Com o aumento da barriga, o centro de gravidade da futura mamãe pode se deslocar tornando mais fácil o desequilíbrio e, consequentemente, as quedas.

 

“Empurrões, quedas e pancadas na barriga, mesmo que sem querer, podem levar a um parto prematuro. É preciso cuidado com as aglomerações por causa disso”, defende Mantelli. É por esse motivo também que o salto alto deve ficar dentro do armário, já que o recomendado é dançar ao invés de pular.


Além disso, a gestante precisa usar roupas e sapatos confortáveis e esquecer as fantasias apertadas, além de evitar lugares abafados, já que o calor pode levar à queda de pressão.

 

“A mulher deve respeitar os limites do seu corpo, descansando sempre que necessário, priorizando uma alimentação saudável. Evitar aqueles petiscos gordurosos, não ingerir bebidas alcoólicas e manter sempre a hidratação com bastante água”, reforça.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O obstetra completa que esse período de carnaval é capaz de influenciar muito o humor da mamãe, liberando hormônios de bem-estar como a endorfina, por exemplo, que serão transmitidos ao bebê.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.