19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/11/2017

Esporte inclusivo: ParaCopaSesc reúne palestras, vivências e competições em Manaus, a partir do dia 23 de novembro

Foto: Divulgação / Sesc Amazonas

Jogos recreativos adaptados, atletismo, arremesso de peso, de dado e de disco, revezamento, vôlei, futsal, natação, queimada, goalball, bocha, tênis de mesa e treinamentos diversos fazem parte da programação

Em sua quarta edição, a ParaCopaSesc – Circuito Nacional desembarca pela primeira vez em Manaus.

 

O projeto incentiva o esporte inclusivo, onde crianças, adolescentes e adultos com e sem deficiência podem participar. Além das modalidades esportivas, ocorrerão apresentações, vivências e palestras com grandes nomes do esporte paralímpico.


O evento ocorrerá de 23 a 25 de novembro, das 9h às 19h30, no Sesc Balneário, localizado na Avanida Constantinopla, 288, bairro da Alvorada, Zona Centro-Oeste. Jogos recreativos adaptados, atletismo, arremesso de peso, de dado e de disco, revezamento, vôlei, futsal, natação, queimada, goalball, bocha, tênis de mesa e treinamentos diversos fazem parte da programação.

 

Veja também

Falando sobre migração, miscigenação, indígenas e sexualidade, filme 'Antes o Tempo não Acabava' tem pré-estreia dia 29 de novembro, em Manaus


O tema da primeira palestra será “Sonho e Superação”, ministrada pelo atleta paralímpico Yohansson Nascimento, medalhista de ouro nas Paralimpíadas de Londres (2012), campeão e recordista mundial na prova de 200 m (Classe T- 46) – Lyon (2013) e medalhista de bronze nas Paralimpíadas – Rio 2016 (100 m).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


“Bocha Adaptada”, “Treinamento de Nadadores Paralímpicos”, “Dança em Cadeira de Rodas”, “Dança para Deficientes Visuais” e “Futebol de 5 : Um Esporte Possível para Deficiente Visual” serão os temas das vivências abordadas por especialistas e doutores em desporto paralímpico.


Paratletas, profissionais de educação física, acadêmicos e público em geral podem participar da ParaCopaSesc. As inscrições para participar dos jogos devem ser feitas diretamente na coordenação de esportes do Sesc, situada na academia do Sesc Balneário. Paratletas devem apresentar laudo.


ParaCopaSesc


Mais do que um projeto desportivo, o ParaCopaSesc agrega atividades nas áreas sociais, educativas e culturais, caracterizando-se como um projeto amplo e efetivo, com maiores dimensões sociais.

 

Assim, associa às competições paraesportivas, com seminários, cursos, palestras, mesas redondas, oficinas, vivências e etc. Estas ações têm como objetivo principal a aproximação dos públicos, incentivando o contato, o conhecimento e a relação de amizade entre os participantes.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.