28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
24/12/2018

Esse prédio é uma verdadeira floresta vertical em meio a Milão

Foto: Reprodução

Mas é possível unir a natureza ao meio urbano.

As cidades são cada vez mais cinzas. Enquanto prédios se proliferam, as áreas verdes do planeta se reduzem. Mas é possível unir a natureza ao meio urbano. Prova disso é o “Bosco Verticale”, edifício residencial sustentável em Milão, na Itália. O projeto assinado pelo arquiteto Stefano Boeri foi inaugurado em 2014 e é considerada a primeira floresta vertical do mundo.

 

As duas torres do Bosco Verticale — uma de 76 e outra de 112 metros de altura — abrigam 480 árvores de porte médio e grande e outras 300 de pequeno porte, 11 mil plantas perenes e rasteiras e 5 mil arbustos. Esses números impressionantes equivalem a 20 mil m² de floresta e vegetação rasteira, apesar de ocupar uma superfície urbana de 1,5 mil m².

 

Veja também

Trisais bissexuais com dois homens são mais comuns, revela pesquisa. CONFIRA

 

Além da estética deslumbrante, essas milhares de plantas contribuem significativamente com o ambiente do entorno: absorvem dióxido de carbono do poluído ar de Milão, filtram partículas de poeira, servem como barreira à radiação solar, produzem umidade e oxigênio, promovem conforto acústico, fornecem sombra e refrescam o ambiente dos apartamentos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

As torres possuem sistemas eólicos, solares e um grande sistema de reutilização de água residual ajuda a irrigar a vegetação contida em cada sacada. A floresta vertical aumenta e preserva a biodiversidade local, ajudando a criar um ecossistema urbano que atrai pássaros e insetos como um imã. De acordo com a estação do ano, o edifício apresenta novas paisagens, que variam de acordo com a mudança das plantas.
 

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.