23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
16/09/2017

Esta linha escura na unha pode indicar que a sua saúde está em perigo

Foto: Reprodução

Indicam coisas relevantes sobre ele, como carências nutricionais, alterações na tireoide e até alguns tipos de câncer.

Pode não parecer, mas as unhas têm a importante função de nos alertar sobre o nosso estado de saúde.

 

Mais do que proteger tecidos e facilitar o ato de nos coçar, elas atuam como porta-vozes do nosso organismo e indicam coisas relevantes sobre ele, como carências nutricionais, alterações na tireoide e até alguns tipos de câncer.

 

Um exemplo é quando aparecem linhas verticais e escuras, geralmente nas cores preta, cinza ou marrom.

 

Veja também
 
Dietas vegetarianas realmente reduzem o colesterol ruim
 

Tal condição pode indicar que uma pessoa é portadora de melanoma — um tipo de câncer considerado agressivo, pois as células cancerígenas podem se espalhar rapidamente pela corrente sanguínea. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Foi isso o que aconteceu com uma cliente do esteticista Jean Skinner, dono de um salão de beleza em Uckfield, no Reino Unido.

 

A moça chegou ao estabelecimento pedindo uma cor de esmalte que fosse escura o suficiente para cobrir uma linha preta que atravessava sua unha verticalmente.

 

Ao ver o dedo da mulher, Skinner a orientou a procurar um dermatologista o mais rápido possível, pois aquilo poderia indicar algo mais grave do que um simples desconforto estético.

 

Intrigado com o ocorrido, o esteticista publicou em uma rede social uma foto da unha da cliente e alertou seus amigos sobre os riscos de não prestar atenção aos sinais que o corpo dá. “Eu não queria assustá-la, mas eu disse que ela precisava ver seu médico imediatamente.

 

Ela me ligou hoje para confirmar que era mesmo um melanoma muito agressivo e que seu prognóstico não era bom”, escreveu.

 

É importante salientar que apenas a análise de um dermatologista pode indicar se, de fato, se trata de uma lesão provocada por câncer de pele. Geralmente, o especialista pede que o paciente faça uma biópsia, quando é retirada uma amostra de tecido entre a cutícula e a unha.

 

Se o diagnóstico for confirmado, o portador precisa fazer um procedimento cirúrgico em que uma quantidade maior de tecido é retirada. Pode ocorrer de, nos casos mais graves, o dedo ser amputado.

 

Fotos: Reprodução

 

Mega Curioso 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.