29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
29/04/2017

Estado Islâmico reivindica atentado ocorrido sexta-feira em Bagdá

Foto: Reprodução / Internet

O atentado com carro-bomba deixou, ao menos, seis mortos na noite de sexta-feira (28) na capital do Iraque; local é sempre vítima de violência

Segundo a Agência EFE, o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assumiu na manhã desta sábado (29) a autoria do atentado ocorrido na noite de sexta-feira (28) em um bairro no centro de Bagdá, na província do Iraque. Os extremistas usaram a agência "Amaq", que é vinculada à organização jihadista, para reivindicar a autoria do atentado que matou, pelo menos, seis pessoas.

 

No pronunciamento, o Estado Islâmico deu detalhes sobre a operação suicida contra xiitas no distrito de Karrada, no centro da capital iraquiana. A autenticidade do comunicado ainda não foi verificada pelas autoridades locais. O EI não informou quantas vitimas foram fatais no atentado, entretanto uma fonte de segurança informou a EFE que seis pessoas perderam suas vidas no ato de violência. A explosão resultou em dados em edifícios próximos ao local do atentado e em carros.

 

Veja também 

Polícia prende 10 suspeitos de fornecer armas para atentado na França


O Estado Islâmico, que ainda controla alguns territórios no Iraque, fez recentemente vários atentados na capital iraquiana. Atualmente, o Exército iraquiano desenvolve uma ofensiva contra o EI em Mossul, a cidade mais populosa que os extremistas chegaram a controlar, situada no Norte do país.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O ataque


O ataque do EI foi feito com um carro-bomba próximo a sedes da Polícia Rodoviária iraquiana na noite de sexta-feira. O local, Karrada – no centro da capital de Bagdá –, é sempre alvo de ataques.


O Ministério do Interior iraquiano, por meio de seu porta-voz Saad Maan, informou que o ataque com um carro-bomba deixou “quatro mortos, entre eles um coronel da polícia”. O atentado aconteceu no final da noite, por volta das 23h (horário de Bagdá) e foi de grandes proporções, uma vez que foi visto um clarão no céu e escombros que foram pelos ares na hora.


Em julho do ano passado Bagdá viveu um dos atentados mais violentos de sua história. Os extremistas usaram um caminhã0-bomba e a explosão matou 320 pessoas. Do começo do ano para cá, Bagdá tem sido alvo de diversos ataques violentos com a utilização de carros-bomba. A maioria deles foi reivindicada pelo Estado Islâmico que afirma defender seu reduto em Mossul, das investidas das forças de segurança do Iraque.


Último Segundo - iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.