19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
12/10/2018

Este é o tipo de alimentação que adia a chegada da menopausa em até 3 anos

Foto: Reprodução

O levantamento contou com a participação de 914 mulheres com idades entre 40 e 65 anos

 Diminuição do desejo sexual, ressecamento da vagina, insônia, depressão e, claro, ondas de calor, são alguns dos sintomas da menopausa. Apesar de inevitável, o período pode ser adiado em alguns anos se a mulher adotar simples mudanças na alimentação.


Alimentação interfere na chegada da menopausa


De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Leeds, na Inglaterra, existe um tipo de alimentação que foi capaz de adiar em até três anos a chegada da menopausa e, consequentemente, seus efeitos. O levantamento contou com a participação de 914 mulheres com idades entre 40 e 65 anos.

 

Veja também 

Não deixe menstruação te impedir de nada: como se proteger no sexo durante período

  


A pesquisa mostrou que peixes oleosos, como salmão, sardinha, cavalinha, atum e arenque, e leguminosas, como feijão, ervilha, lentilha e grão de bico, podem ser boas opções para manter no cardápio para adiar um pouco a menopausa.


Alimentos ricos em zinco, como carne vermelha, ostras, semente de abóbora, amendoim e amêndoa, por exemplo, também são considerados aliados no processo de atraso da menopausa, apontam os cientistas.

 

Foto: Reprodução

 

Por outro lado, o consumo regular de carboidratos refinados, como macarrão, arroz, pão, bolos, biscoito, pode antecipar em quase dois anos a chegada da menopausa. Isso porque os carboidratos refinados provocam resistência à insulina, que pode interferir na atividade dos hormônios sexuais e aumentar os níveis de estrogênio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O processo, consequentemente, elevaria o número de ciclos menstruais e esgotaria mais rapidamente o suprimento de óvulos, resultando em uma menopausa mais precoce.


Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.