24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
22/11/2017

Estilistas amazonenses apresentam coleções no desfile 'Amazon Fashion Venue' neste final de semana, no Centro de Manaus

Foto: Wander Luís / SEC

Seis profissionais participarão do evento que busca incentivar novos artistas a mostrarem os seus trabalhos

Nos dias 25 e 26 de novembro, das 16 às 21h, o Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi – Centro de Manaus) será cenário para o “Amazon Fashion Venue”, que vai apresentar peças inspiradas em temas amazônicos e que buscam evidenciar a beleza da região. A entrada é gratuita.


Segundo a estilista Emoni Peccini, uma das organizadoras do evento, o desfile busca incentivar novos artistas a mostrarem os seus trabalhos.


Veja também

Evento solidário 'Open Your Eyes' e DJ´s de Manaus acontecerá dia 1º de dezembro, no Centro da cidade. CONFIRA


“Os estilistas desta produção estão preocupados em promover uma moda tropical, em que se tem uma identificação por parte do público da região. Além disso, o evento pode incentivar estes profissionais a divulgarem suas produções”, comenta Emoni.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

O desfile busca incentivar novos artistas a mostrarem os seus trabalhos


De acordo com a estilista, o desfile na área externa do Palacete Provincial também visa aproximar o público da programação.


“O objetivo de realizarmos esse desfile na área externa é justamente não setorizar a moda. Isso porque o evento é para que a população em geral conheça quem está fazendo moda. Queremos passar a mensagem de que a moda pode ser para todos e nós queremos ser identificados como um grupo que valoriza a nossa identidade cultural e de forma direta ou indireta, valorizar elementos culturais da nossa cidade”, ressaltou Emoni.


Programação

 

No sábado, 25 de novembro, estilistas como Emoni, Viandas e João Bosco desfilarão com peças inspiradas na cultura amazônica e irão investir na diversidade de estilos. Entre as peças, estão roupas para PETs, bodys e roupas de festas produzidas com custo baixo.

 

O desfile na área externa do Palacete Provincial, no

Centro de Manaus (Fotos: Wander Luís / SEC)


No segundo dia de desfile, dia 26 de novembro, haverá um concurso no qual a plateia escolherá os melhores modelos apresentados na passarela. Neste dia, a proposta é que o público se torne jurado da apresentação.


Cabedal de Criadores

 

O grupo Cabedal de Criadores surgiu em 2014, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento sustentável no Amazonas, por meio da economia criativa.


Através da junção moda, design e artesanato, o grupo acredita que o Brasil e mundo podem se deliciar com criações locais e assim nossas empresas possam se desenvolver e ajudar a contribuir para um Brasil e um Mundo melhor, gerando desenvolvimento econômico, inclusão social e sustentabilidade ecológica.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.