28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
15/01/2019

Estranho mundo: conheça 11 coisas bizarras e surpreendentes sobre a Indonésia

Foto: Yusuf IJsseldijk/Wikimedia Commons

Composto de mais de 14 mil ilhas, o país tem uma rica mistura de culturas

A zero palmo


Na vila de Trunyan, descendentes da etnia bali aga não enterram seus mortos: eles simplesmente os colocam para decompor aos pé de figueiras-da-bengala, árvores consideradas sagradas. Depois, os ossos são organizados em arranjos

 

A união faz a força


A cultura indonésia acredita que humanos dependem um do outro e que só unidos conseguimos certos objetivos. Essa tradição até tem nome: “gotong royong”. É muito comum ver pessoas se ajudando.

 

Arroz de novo?


Um ditado no país diz que “você não comeu direito se não comeu arroz”. O grão é tão essencial que, muitas vezes, é consumido no café da manhã, no almoço e no jantar.

 

Leis malucas


Na cidade de Gorontalo, funcionários públicos casados precisam transferir o salário imediatamente à esposa para “evitar brigas”. E, em Purbalingga, são obrigados a usar joias com pedras preciosas locais.

 

Que boca grande você tem!

 


Você entraria nesta boca para…meditar? A caverna Goa Gajah, próxima à cidade de Ubud, foi esculpida com uma figura assustadora, mas é usada para rituais de relaxamento.

 

Cor salva

 

 

Um vilarejo ao sul de Malang viu sua economia mudar radicalmente depois de pintar as casas com tons vibrantes. A Kampug Warna-Warni (“vila das cores”) acabou se tornando um ponto turístico

 


A vovó recomenda

 


Jamu é um remédio artesanal comum em Java. Pode ser feito de raízes, flores, sementes, folhas, frutas, mel, geleia real, leite e até ovos. E serve para tudo – especialmente para curar gripe.

 

 

Branca de Neve

 

Fotos: Reprodução/Wikimedia Commons


Mulheres jovens evitam o sol como o diabo foge da cruz. Infelizmente, impera a estética de que a pele branca é mais bonita. Há dezenas de produtos que prometem clareá-la – muitos deles, nocivos à saúde.

 

Super Interessante

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.