24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
28/02/2019

Estreante, Cavalo lamenta desperdício em finalizações: 'Faltou tranquilidade'

Foto: Reprodução

Clube empatou sem gols com o Sul América em partida que foi superior e criou várias chances de gols. Treinador assumiu o time no dia do jogo da quinta rodada do Amazonense

O treinador João Carlos Cavalo nem bem deixou o Manaus FC e assumiu o comando do Iranduba no mesmo dia em que a equipe encarou o Sul América, no último sábado.

 

Apesar do tempo curto para conversar com os atletas, ele admite que o resultado não foi o esperado - o empate sem gols.

 

Mas, apesar de não conseguir a vitória, o treinador elogiou a qualidade do grupo do Iranduba e acredita que, nos próximos jogos, com trabalho, conseguirá encontrar a equipe ideal. Apesar disso, lamentou as chances desperdiçadas no jogo contra o Sulão.

 

Veja também
 
Museu do Esporte Olímpico será inaugurado na Arena da Amazônia
 

"Eu acredito que faltou um pouco de tranquilidade para a gente finalizar no gol. Tivemos inúmeras situações, especialmente cara a cara com o goleiro, e eu acho que no momento decisivo nós fizemos a opção errada. Então isso, prejudicou a nossa equipe, desde o primeiro tempo.

 

Nós tivemos algumas situações práticas, reais de gols, onde nós não conseguimos finalizar no gol", João Carlos Cavalo, técnico do Manaus.


- Em um jogo como esse, onde era importante nós vencermos. Claro que você tem que ter uma palavra nova, de incentivo, de motivação.E a gente lamenta somente o fato de nós termos errado situações muito claras de gols. Paciência. Passou. Agora é focar no trabalho durante a semana e na quarta-feira já tem jogo importante contra o Nacional.

 

Outros tópicos abordados por Cavalo


O que precisa melhorar no time?


- Vamos trabalhar todos os aspectos importantes. Principalmente o que diz respeito da parte de conjunto nosso, de entrosamento, de variação de jogo, a parte tática também. Mas uma coisa boa que deu para ver é que a equipe tem qualidade. E quando tem qualidade, as coisas ficam mais fáceis. É procurar agora ajustar as peças e encontrar o time ideal.

 

Desafio de comandar o Iranduba


- Todas as equipes são encaradas como grande desafio. Até porque é um trabalho novo. E o tempo também é muito curto. Então é preciso que nós tenhamos a consciência de que nesse primeiro momento é procurar encaixar uma equipe ideal e depois dar sequência, conseguir as vitórias, onde nós teremos mais tranquilidade para trabalhar.

 

Duelo contra o Nacional

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.
 

- Eu comentei muito a respeito disso, na preleção. Essa equipe precisa vencer para melhorar o emocional e conseguir decolar no campeonato. Nós estávamos na expectativa de que vamos conseguir essa vitória. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito qualificada também, que está brigando na igualdade de condições com todas as equipes, é claro. E nós temos que ter todo o cuidado possível para não cometer erros fáceis em que nós não possamos conseguir uma vitória. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.