16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
19/02/2018

Estrela de Valverde e bola parada: por que o Nacional venceu o Pai e Filho

Foto: Marcos Dantas

Equipe mostrou futebol convincente, com consistência tática e precisão defensiva e ofensiva, minando Fast e goleando no clássico

Nacional conquistou sua primeira vitória na temporada, justo no clássico Pai e Filho, contra o Fast, por 3 a 0.

 

Após uma atuação em bom nível contra a Ponte Preta, o time conseguiu manter a atuação, desta vez minando um adversário que vinha numa fase melhor e era considerado por muitos até favorito no confronto.


Veja também

Piter vê boa atuação do São Raimundo, mas lamenta gols perdidos: 'A bola pune'


A estrela de Valverde


O goleiro do Nacional, que já havia se destacado no jogo contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, voltou a ter uma atuação fora da curva e foi o melhor homem campo, por ter defendido o pênalti a favor do Fast e ter aparecido bem em lances capitais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Bola parada


O Nacional fez cinco gols no Campeonato Amazonense até agora, mas quatro deles (dois contra o Fast) foram de bola parada. Se por um lado, a efiência ofensiva da equipe não tem sido tão boa, até pela falta da referência que Cristiano não tem conseguido ser, a precisão do time nas bolas paradas ajudaram para que os momentos ruins não se tornassem piores e levou o time ao bom momento oficialmente instaurado após uma goleada num clássico.


Consistência tática


O Nacional saiu na frente graças ao gol de pênalti originado por uma falha do goleiro Labilá, do Fast, mas a impressão é de que o Leão entrou em campo muito consciente do que precisava fazer para vencer um adversário que vivia um momento melhor.

 

Pressionou tanto a saída de bola do rival que o erro de Labilá conseguiu ser aproveitado por Paulo Roberto, que estava em cima do goleiro quando ele errou, ficou com a bola e sofreu o pênalti.

 

Quando já vencia por 2 a 0, Arthur Bernardes colocou o zagueiro Bianor, tornando ainda mais impenetrável a defesa, mas o time não deixou de esperar por uma oportunidade de marcar mais uma vez, que acabou se tornando realidade e culminou no gol de Paulo Roberto, o terceiro da equipe.


Agenda


O Nacional ficou bem perto, mas matematicamente ainda não está classificado para as quartas de final do primeiro turno.

 

Sendo assim, oficialmente o próximo compromisso do clube é somente em março, mas caso o CDC não consiga vencer o Rio Negro por uma diferença de três gols, o Leão da Vila Municipal volta a campo na quarta-feira, para enfrentar Princesa ou Penarol no mata-mata.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.