19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
03/06/2019

Estudantes da Fundação Bradesco participam do programa Conhecendo o Legislativo

Foto: Divulgação

Hoje os alunos completaram seu conhecimento sobre política e cidadania

Quarenta alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica e Profissional Fundação Bradesco, localizada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, visitaram a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e participaram do programa Conhecendo o Legislativo. Coordenado pela Gerência de Educação Cidadã da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, o programa tem a finalidade de promover uma consciência cidadã e política aos estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da capital do Amazonas.

 

Os alunos assistiram a uma palestra sobre Educação Cidadã, com a pedagoga Josy Kelly Martins, onde puderam aprender sobre a origem e divisão dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e a função de seus membros, os direitos e deveres de todos como cidadãos e também a função da Assembleia Legislativa e dos deputados estaduais. Em seguida os estudantes visitaram as dependências da Aleam, em especial o plenário Ruy Araújo, onde os 24 deputados estaduais da Casa se reúnem para sessões às terças, quartas e quintas-feiras.

 

Veja também 

Aleam presta homenagem ao Rotary Club pelos 85 anos de atuação no Amazonas

 

Para a pedagoga da Escola da Fundação Bradesco, Maria Aparecida Ribeiro, foi uma experiência positiva oportunizar aos alunos de 16 e 17 anos um dia para falar sobre cidadania, política e o papel de cada um dentro de uma sociedade.

 

“Hoje os alunos completaram seu conhecimento sobre política e cidadania. A maioria aqui está iniciando a sua vida de eleitor e é de extrema importância que eles participem de iniciativas como essa, para que vejam que podem fazer a diferença na sociedade por meio de um voto consciente e de uma maior participação política. Espero que possamos participar todos os anos. E deixo aqui a minha mensagem de que a Assembleia do Amazonas está mostrando que está próxima da sociedade e da juventude com projetos como o Conhecendo o Legislativo”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

A gerência de Educação Cidadã vai receber outra turma da Escola de Educação Básica e Profissional Fundação Bradesco ainda nesta segunda-feira (03), a partir das 14h, na Escola do Legislativo Senador José Lindoso.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.