Notícias

Compartilhar Imprimir

Plantão Policial

14/03/2019

Estudantes do Instituto de Educação do Amazonas entram em pânico e fogem às pressas após ameaça de matança como aconteceu em Suzano no Estado de São Paulo

Compartilhar:

Foto: Divulgação

Segundo a polícia um dos estudantes que participou da ameaça de matança postou fotografia mascarado no facebook

Os alunos do turno matutino do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro de Manaus, Zona Sul, saíram correndo para fora do prédio e outros se trancaram nas salas de aula e nos banheiros, na manhçã desta qunta-feira.


O pânico geral aconteceu depois que um aluno adolescente enviou uma mensagem avisando que iria atacar a unidade e praticar uma matança semelhante à que ocorreu em Suzano, na Grande São Paulo.


O ataque no estilo terrorista e planejado aconteceu na última quarta-feira, 13, deixando 10 mortos e nove feridos.


Segundo a polícia, um adolescente de 15 anos, que cursa o 2º ano no IEA, fez o compartilhamento da mensagem ameaçadora, juntamente com um outro aluno, que é seu colega de classe.

 

Postagem do estudante no Facebook antes do

compartilhamento da mensagem entre os colegas do IEA

 

Estudante de 15 anos que compartilhou a mensagem

ameaçadora foi levado para a DEAAI


Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados por funcionários do Instituto de Educação do Amazonas e apreenderam o aluno que participou da ameaça.


O segundo aluno, de 16 anos, que seria inclusive o autor principal da mensagem com a ameaça, compartilhada com os colegas pelos grupo sde WhatsApp, também foi identificado pela polícia mas não foi apreendido no IEA.


O estudante  de 15 anos foi apresentado pouco antes do final da manhã, ao lado de seus pais, na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais.

 

Depois do alarme ser dado e o pânico tomar conta

dos estudantes, a Polícia Militar foi chamada ao IEA

 

Comentário no grupo do WhatsAapp compartilhado

por um dos estudantes acusados (Fotos: Dvulgação) 


A polícia já descobriu que o estudante que compartilhou a mensagem já havia postado em fotografias com seu rosto escondido por trás de uma máscara que ele fez com o um pedaço de pano na página de seu perfil no facebook.


Segundo a direção do IEA, o aluno que produziu a mensagem ameaçando repetir a matança na escola da cidade de Suzano é problemático e atualmente está suspenso por mau comportamento.


Por conta das ameaças de hoje de manhã, muitos pais saíram de seus locais de trabalho e correram para o IEA, para pegar seus filhos e levar de volta para casa, temendo que o pior pudesse acontecer.


Um procedimento policial foi instaurado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais onde um adolescente já foi ouvido e o outro deverá ser apresentado pelos pais e ouvido nas próximas horas.

Comentários

; - 14/03/2019
QUEBREM ESSE FILHO DO DIABO NA PORRADA,PRA APRENDER A RESPEITAR A DOR ALHEIA,UM DESGRACADO DESSE NAO SERVE NEM PRA VIVER FILHO DO DEMONIO
Nei Silva - 14/03/2019
Esse pedaço de merda aí só é mais um retardado que nunca levou uma mãozada do babaca do pai e da vaca da mãe dele na cara. A culpa é dos pais.
marcio - 14/03/2019
mostra a cara desse filha da puta pra gente ver ele na rua e desse a porrada
Ted - 14/03/2019
além de não cortar o cabelo e nem tomar banho ainda é RETARDADO!
Freire - 15/03/2019
Um país que não tem leis e serve de chacota em todo o mundo. Um mine terrorista aparece e o que as leis do país, que diga se passagem é uma porcaria , escuta o delinquente e devolve pra rua , como se a população fosse obrigada a viver em meio a esses pilantras. Infelziemnte essa não será a última tragédia, justamente por saberem que as leis são brandas com quem anda errado. Um garoto como esse deveria passar 1 ano na cadeia , no mínimo. Mas assim como os pais não são capazes de criar e passam a mão na cabeça do filho , assim também Também são as providências tomadas pelas ridículas leis desse país. Um concelho: aos que tem condições de morar em outro país, orem e que o façam o quanto antes. Aos que não tem , orem!orem ! Pq a impunidade é tão grande, que nem um animal deveria ser obrigado a ser criado aqui.
Flávio - 15/03/2019
Eu quero ver o que as autoridades irão fazer com esse verme.com certeza nada.os pais desse ótario deveriam se responsabilizar por tudo.se ele souber o que tem de gente querendo dar uma surra desse merda.
CLAUDIA - 15/03/2019
SOU A FAVOR QUE MILITARIZEM AS ESCOLAS, APOSTO QUE ISSO NÃO ACONTECERIAM SE ESTIVESSEM MILITARES DENTRO DAS ESCOLAS, ATÉ PQ, HAVERIA A REVISTA NESSES VAGABUNDO ANTES DE ENTRAREM NAS ESCOLAS, E AINDA TEM PAIS QUE SÃO CONTRA SEUS FILHOS SEREM REVISTADOS NAS ESCOLAS MILITARES. HOJE TD É CONSTRANGIMENTO, HOMOFOBIA, RACISMO E O CARALHO.CHEGA DE HIPOCRISIA, ESSA MÍDIA SENSACIONALISTA É A MAIOR CULPADA DE TD ISSO, HOJE NÃO SE PODE MAIS NEM DISCIPLINAR OS FILHOS. ESSE MUNDO TA PERDIDO.
Marcio - 15/03/2019
Tira as titica de galinha da cabeça desse idiota, cabeça de vento!
Araujo - 15/03/2019
Isso era pro pai ou a mãe da6km corretivo nesse moleque,mas uma corsa bem dada,se os pais não tem coragem me dê um bom cinturão, fazer com que pessoas passem medo é contrangedor
Edimar andre - 15/03/2019
Sempre tem um babaca sem nocao pra fazer merda!

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.