29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
25/07/2017

Estudo indica que gatos gostam mais de pessoas do que de comida

Foto: Reprodução

Segundo a pesquisa publicada pela revista Behavioral Processes, os gatos tendem a buscar mais a atenção humana do que os alimentos em seu dia a dia

Os apaixonados por gatos ficarão felizes em saber que um novo estudo científico apontou que os bichanos gostam mais de pessoas do que de comida.

 

É verdade! Segundo a pesquisa publicada pela revista Behavioral Processes, os gatos tendem a buscar mais a atenção humana do que os alimentos em seu dia a dia.

 

Veja também


Ilusão de ótica faz pássaro flutuar em frente à câmera.VEJA VÍDEO!


Apesar da fama ingrata de serem distantes e indiferentes em relação aos seus donos, os gatos são, na verdade, muito apegados às pessoas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

 

Sendo assim, a comparação que conhecemos entre gato e cachorro, que afirma que os bichamos não demonstram amor por seus donos e que os cães são os animais domésticos mais fiéis, não é 100% verdadeira. Os gatos têm apenas uma forma própria de demonstrar carinho e apego.


De acordo com o estudo da Behavioral Processes, os gatos são mais sociais do que possamos imaginar. Eles gostam de receber a atenção das pessoas.

 


No estudo, os pesquisadores apresentaram gatos adultos, sendo 19 gatos de estimação e 19 gatos de abrigo.

 

Os animais foram colocados em quatro tipos de estímulos: interação humana, brinquedos, alimentos e cheiros atraentes. Segundo a LiveScience, os cientistas registraram o tempo que os gatos passaram interagindo com cada estímulo.

 


Durante um segundo teste, os pesquisadores apresentaram aos gatos todos os estímulos de uma só vez e observaram aquele que os gatos preferiram.

 

Os resultados mostraram que, em cerca de 50% dos casos, os gatos escolheram as pessoas sobre todos os estímulos restantes. Isto permaneceu verdadeiro, independentemente se o gato era um animal de estimação ou um gato de abrigo.

 

Fotos: Reprodução


A notícia causou diversas manifestações no Twitter. As pessoas reagiram à informação dizendo que estavam realmente felizes em saber que os gatos amam mais os seres humanos do que a comida!


Talvez essa seja a hora de repensarmos o mito de que os gatos são egoístas. Com base na pesquisa, a maior parte dos bichanos prefere renunciar a um lanche saboroso para receber um abraço humano. É muito amor envolvido!  

 

Site de Curiosidades

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.