29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
23/02/2017

Eterna musa! Luiza Brunet está de volta ao carnaval: 'me sinto uma gata'. Veja fotos!

Foto: Reprodução / Internet

Aos 54 anos, ex-modelo posou para ensaio exclusivo e conversou sobre superação

Luiza Brunet comemora o cheiro de pipoca que vem da cozinha. Depois de um longo dia de trabalho, o lanche é mais do que bem-vindo para a ex-modelo de 54 anos, que passou uma tarde ensolarada com a equipe do ELA no Rio de Janeiro.

 

Entre uma troca de roupa e outra, a mãe de Yasmin Brunet aproveitava para dançar ao som de "Bad Girls", de Donna Summer. É inegável: Luiza está de bem com a vida.

 

 Assuntos relacionados

Ela voltou! Prestes a completar três décadas de carnaval, Luiza Brunet diz 'sim' novamente à Sapucaí

'Quero dar voz às mulheres', diz Luiza Brunet em entrevista para revista feminina. Confira!

 

— A época que eu estou vivendo é tão boa — afirma . — A gente não pode ficar vivendo do passado. Quero andar pra frente. Tive milhões de oportunides na vida, umas eu peguei, outras eu deixei passar. E a vida segue, estou cheia de projetos para o futuro — conta ela, que se prepara para retornar ao carnaval carioca após cinco anos longe da Avenida, como destaque da Imperatriz Leopoldinense.

 

Luiza Brunet: após cinco anos sem desfilar, ela será destaque na Imperatriz Leopoldinense Foto: Pino Gomes / Agência Destaque Imagem

Foto: Pino Gomes / Agência Destaque Imagem

 

— Vou no chão, acompanhada de índios do Xingu, com uma fantasia de guerreira indígena. Fiquei muito feliz com o convite porque tenho ascendência indígena. É o meu 30º carnaval na Sapucaí — comemora.

 

Por mais de uma década rainha de bateria da Imperatriz, ela diz estar satisfeita com o posto atual.

 

— A rainha tem que estar em todos os ensaios na quadra. Essa flexibilidade de agora é ótima, porque tenho andando muito ocupada, seria impossível conciliar. Mas sempre que eu vou aos ensaios é maravilhoso.

 

Cabeça erguida

 

No dia anterior ao nosso encontro, a televisão e os sites de notícias relembravam um dos períodos mais tempestuosos da vida de Luiza, quando ela denunciou o ex-companheiro, Lírio Parisotto, por agressão. O empresário de 62 anos tinha ido ao fórum participar de uma audiência sobre o caso. Segundo um laudo de junho de 2016, a ex-modelo teve quatro costelas fraturadas. Ela sustenta que isso foi resultado de uma agressão ocorrida em maio, nos Estados Unidos, enquanto ele nega tudo.

 

Body e sapatos Dolce & Gabbana (dolcegabbana.com), colar Mercedes Herrera

(mercedesherrerajoias.com.br), brincos e bracelete Swarovski (swarovski.com)

- Pino Gomes (Foto: Agência Destaque Imagem)


Luiza não foge de perguntas sobre o episódio. Foi ela quem decidiu tornar o caso público, em entrevista à coluna de Ancelmo Gois, em O Globo, no ano passado.

 

— A partir do momento em que você toma a atitude, você tem que levantar a cabeça e seguir em frente, sem ficar preocupada com as opiniões que divergem. Tem gente que pergunta: "ela apanhou, mas o que ela fez para apanhar?". Nada justifica a violencia doméstica — defende.

 

 

Embaixadora de uma grande empresa de cosméticos, Luiza agora roda o Brasil em campanhas pelo fim da violência contra as mulheres. Em seu Instagram, é comum encontrar posts sobre o assunto.

 

— Já falava sobre isso antes. Me sentia responsável (em me posicionar), e agora falo com propriedade. Participo de vários eventos, converso com outras mulheres e trocamos experiências. Conto para elas que fui agredida e como isso fere, como é triste denunciar o seu parceiro. Mas chega uma hora em que é preciso ter coragem — diz Luiza, que define a decisão de denunciar como um processo solitário.

 

 

— Tratamento psicológico, se precisar, e a ajuda da família são importantes. Mas seu próprio restabelecimento como mulher depende muito da sua capacidade de dizer chega e levantar a cabeça — explica. — No meu caso, o que me ajudou é que eu não parei de trabalhar em nenhum momento, de cuidar da minha familia, de fazer coisas básicas. Não fiquei na cama chorando, mas é porque sou uma mulher forte. Outras têm mais fragilidade, mas, no fim, elas conseguem.


'Daqui a pouco, caso de novo

 

Apesar do desfecho do último relacionamento, Luiza não desistiu do amor: ela responde assim quando questionada se pensa em se casar de novo:

 

— Eu sou super “casadoida”. Imagina, eu casei com 16. Já saí do terceiro casamento. Aos 54 anos, me sinto uma gata, poderosa. Daqui a pouco conheço alguém e caso de novo — avisa, confortável com a idade.

 

 

— Você conquistar uma maturidade em que você se olha no espelho e pensa: “estou gostando do que estou vendo”, olha, isso é maravilhoso. Me identifico como uma mulher sexy, exuberante ainda. Me sinto muito bem com meu corpo. Cuido hoje em dia razoavelmente bem dele, mas não sou aquela pessoa que toma shake, nunca tomei nada dessas coisas — garante ela, que costuma atrair a atenção de homens mais novos.

 

— Eu morro de rir, porque gosto de homens mais velhos. Assim como os velhotinhos gostam de mulheres novas, as maduras gostam de ser flertadas por homem jovem. Mas para no flerte. Tenho amigas que só saem com menino novo, eu penso: "ai, meu deus, o que é que conversa?".

 

Fotos: Reprodução / Internet

 

No namoro, Luiza também diz ser convencional. Ela diz não dispensar certos galanteios, que hoje andam meio fora de moda.

 

— Abrir a porta é uma questão de educação. Fui educada assim, acho que o homem tem que cortejar, fazer uma gracinha. Fazer com que ela se sinta importante, a pessoa mais querida ali. E vice-versa, acho que a mulher também tem que fazer um esforço, ser companheira.

 

Avó egoísta

 

Em outros aspectos, Luiza é mais transgressora. Ela se considera feminista e brinca que era empoderada antes da palavra passar a ser usada, por ter tido que se virar desde bem cedo. Nascida em Itaporã, no Mato Grosso do Sul, ela veio para o Rio ainda criança, e foi morar com a família em Inhaúma, na Zona Norte. Na adolescência, ela ajudava no sustento da família trabalhando como babá.

 

Vestido Carolina Herrera (carolinaherrera.com), colar Swarovski (swarovski.com)

e sapatos Dolce & Gabbana (dolcegabbana.com) - Pino Gomes

(Foto: Agência Destaque Imagem)


— Eu cheguei aqui com 7, 8 anos, não tinha nem mala, era tudo no saco, sabe o que é isso? Quando desci na rodoviária do Rio, tinha uma capa da "Manchete" que eu achei linda, e falei: ‘Mãe, vou sair na capa daquela revista’.

 

Ela não só saiu na capa desta revista como na de tantas outras. Ao lado de Xuxa, foi uma das maiores modelos dos anos 1980. Chegou a ter carreira internacional e a fotografar para as lentes de gente como Bruce Weber. Até hoje, ela lembra com carinho da participação no clipe de "Being Boring", dos Pet Shop Boys. A gravidez de Yasmin, no entanto, fez com que ela decidisse regressar ao Brasil. Mãe também de Antônio, de 18 anos, Luiza diz que não cobra netos por enquanto.

 

— Eu já quis ser avó, mas eu acho que tem que respeitar o momento da Yasmin. Ela não quer ter filho agora — diz ela, que brinca ao dizer que vai ser uma "avó egoísta".

 

— Quando os filhos têm filhos, eles carregam a sua cruz. Não vou ficar 24 horas disponível porque minha filha teve neném. Não, quero viajar o mundo inteiro de novo, quero relacionamentos, quero ter minha vida. É claro que eu vou ficar com o neto, mas em momentos em que eu achar confortável para mim também. Que fique bem claro, ouviu, Yasmin! — encerra.

 

Ela / O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.