29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
23/02/2018

EUA impõem sanções a 27 empresas e 28 navios por ajuda à Coreia do Norte

Foto: Reuters

Secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, anuncia sanções contra a Coreia do Norte

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos impôs nesta sexta-feira (23) sanções econômicas contra 27 empresas e 28 navios registrados em vários países para "aumentar a pressão e isolar ainda mais" o regime da Coreia do Norte.


"Estamos atacando de maneira agressiva todas as vias ilícitas usadas pela Coreia do Norte para evitar sanções, entre elas medidas decisivas para impedir que navios, companhias de navegação e outras entidades do mundo trabalhem para o regime norte-coreano", indicou o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, em comunicado.


Veja também

Haiti suspende operações da Oxfam após escândalo sexual


Os países onde estão registradas as embarcações e empresas atingidas são: Coreia do Norte, China, Cingapura, Taiwan, Hong Kong, Ilhas Marshall, Panamá, Tanzânia e Ilhas Comores.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


"Isto dificultará significativamente a capacidade do regime de Kim Jong-un de realizar atividades marítimas evasivas, que facilitam o transporte ilegal de carvão e combustível, e erodir suas capacidades para comercializar bens através de águas internacionais", comentou Mnuchin.


O anúncio do Tesouro acontece pouco depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, qualificar a medida como o "maior conjunto" de sanções aplicadas contra Pyongyang.


Mnuchin acrescentou que "o presidente deixou claro para as companhias de todo o mundo que, caso decidam ajudar a financiar as ambições nucleares da Coreia do Norte, não vão fazer negócios com os EUA".


Como consequência da deliberação do Tesouro, ficam congelados os ativos que essas entidades e empresas possam ter sob jurisdição americana e as 27 empresas e 28 navios também ficam proibidas de fazer transações financeiras com cidadãos americanos.

 

Agência Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.