25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
10/05/2019

Ex-'the voice' diz que aumentou a autoestima após ganhar 35 kg: ‘Me sinto muito mais sexy’. VEJA FOTOS

Foto: Reprodução

Aila Menezes participou da edição de 2013 do The voice Brasil e atualmente também se destaca por seu posicionamento empoderado no Instagram

Aila Menezes, participante do The Voice Brasil 2013, diz que precisou engordar 35 quilos para aprender a se amar. Em entrevista a QUEM, a cantora hoje também é referência de empoderamento em seu Instagram. Nas fotos em que aparece de biquíni ou lingerie, ela mostra que a boa autoestima e a sensualidade não estão ligados aos padrões de beleza atuais.

 

"Me sinto muito mais sexy hoje. Me apropriei da mulher que sou. Minha autoconfiança me torna mais forte. Sensualidade não tem a ver com número de manequim. E as mulheres precisam entender isso! Somos mais sensuais quando nos amamos, e quando temos consciência do que merecemos", afirma.

 

Veja também 

 

Denise Dias posa sexy e diz fazer mesma dieta de Jennifer Lopez: ‘focada’. CONFIRA FOTOS

 

Ao mesmo tempo que se sentia mais confiante para amar suas curvas, Aila passou a ter que lidar com gordofóbicos. Quando atacada, ela faz questão de responder.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

 

"Aumentaram os ataques porque aumentou a visibilidade das pessoas gordas! Hoje tem a internet que exacerba esse contato e as pessoas gordas já se impõem mais. Não nos silenciamos em frente à opressão! Então, as pessoas se sentem no 'direito' de escrever o que querem sem ter o mínimo de empatia, ou discernimento. Mas não abaixo a cabeça. Sigo na luta", diz.

 

Uma das formas de fazer sua causa ser ouvida é por sua voz, potente como a de Elis Regina. Por isso, ela acaba de lançar uma música com o nome Fat Gata (Gata Gorda). "Compus pensando exatamente em nós mulheres gordas! Representatividade importa. E eu queria cantar algo que tivesse a ver com minha história", explica ela, que se apresenta no 17 de maio no show Baile de Todas as Cores, no Largo Pedro Archanjo, em Salvador.


O que mudou na sua vida após o The Voice?

 

Aila Menezes (Foto: Reprodução do Instagram )


O The Voice abriu mais portas para mim. Pude ter mais visibilidade no meu trabalho e mais pessoas passaram a conhecer a minha história e meu talento.

 

Você já disse em entrevistas anteriores que lidou por 15 anos com a depressão com remédios. O que desencadeou isso?


Minha primeira depressão começou aos 11 anos de idade. Foi uma depressão reativa. Fui diagnosticada nessa mesma época com síndrome do pânico e por conta das crises de medo excessivas, desenvolvi a depressão...

 

Como foi se livar dos remédios?

 


Não foi fácil! Fui desmamando as medicações aos poucos, junto com a psiquiatra que me acompanhava e com a minha psicóloga. Foi muita luta! Mas estava animada em saber que minha vida seria outra a partir dali! Isso me incentivava muito.

 

Você engordou mais de 30 quilos enquanto tentava deixar os remédios... Como foi esse período?


Na verdade, eu engordei após largar todas as medicações. Foi um período de compreender tudo que estava acontecendo. Fiz e faço terapia. Foi um processo que me fez sentir pela primeira vez na vida dona dos meus sentimentos.

 

Como foi recuperar a autoestima?

 


Na verdade, não foi recuperar, foi começar a ter! A autoestima não está relacionada com o seu peso. Eu era magra e não me amava! Comecei a me amar gorda. Então, na verdade, o processo foi de começar a me amar de verdade.

 

Chegou a fazer dietas malucas?


Fiz muitas durante toda vida. E tomava medicações pra emagrecer mesmo vestindo 36. Fiz dietas que só comia maçã e queijo. Dietas que me trouxeram anemia. E a última que fiz de forma desenfrada, desenvolvi uma urticária crônica. Tomava aproximadamente três litros de chás por dia! Chá de coisas que nunca vi na vida. Mas segundo 'a profissional', aquilo era ideal pra eliminar peso. Fiz e me dei muito mal! Além da urticária, que ainda não curei, tive anemia, baixa de imunidade e muitos outros transtornos.

 


Aila Menezes (Fotos: Reprodução do Instagram )


Como você conseguiu se empoderar e usar suas curvas para motivar outras meninas a se amarem mesmo estando fora da ditadura da beleza?


Comecei a perceber que minha história é de muita luta e superação. Me dei conta de que meu corpo é resultado da mulher arretada que lutei pra ser e que nada, nem ninguém, poderia minimizar minhas lutas. Eu tinha convicção que outras pessoas também viviam essas lutas e, por ser uma pessoa pública, percebi que dividir essa experiência seria a forma mais fácil de alcançar as pessoas.

 

 

 

Você tem feito muitos trabalhos para a moda plus size. Acha interessante seguir uma carreira em paralelo como modelo também?

 


Tenho feito trabalhos assim sim. E, na verdade, já trabalho em paralelo com música.Trabalho com conteúdo de internet, fotos, influencer e coisas relacionadas a isso.

 

Li você responder a um seguidor que está mais saudável hoje. Como é a sua alimentação? Pratica exercícios?

 

 


Sou saudavel! Sempre fui atleta e ativa. Então, meu corpo tem essa memória. Faço meus exames periodicamente, cuido da minha alimentação, como saudável... No final de semana, como mais fora da regra um pouco. Atividades física, eu nunca paro. Danço, nado e voltarei em breve ao muay thai.

 

Você já se abalou com algum comentário maldoso?

 

Aila Menezes (Fotos: Reprodução do Instagram )


Não é que eu tenha me abalado, mas uma vez fiquei abismada com a maldade de uma determinada moça que era conhecida da minha família e me disse absurdos pelo Instagram. Naquele dia, percebi que era tudo muito além da gordofobia, era maldade. 

 

Revista Quem

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.