29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
11/12/2018

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, que movimentou R$ 1,2 milhão, vive em local simples na Taquara, Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

Assessores citados pelo Coaf evitam aparecer e já preparam defesa

Na viela onde Queiroz mora com a mulher, Márcia Aguiar, os imóveis são colados uns aos outros. No beco, há varais improvisados do lado de fora das casas, fios emaranhados e canos aparentes.

 

Na casa de Queiroz, um adesivo rasgado com as fotos do presidente eleito Jair Bolsonaro e de seu filho Carlos, vereador no Rio, está colado na fachada. No segundo andar, que tem tem uma parte da laje sem revestimento, tapetes secavam no parapeito.

 

No portão que dá acesso ao conjunto de mais de 0 casas, distribuídas em uma rua mais larga e vielas, há um aviso de que a área é monitorada 24 horas.

 

Veja também

MPF reforça pedido de condenação para Lula e mais 12 réus em processo do sítio de Atibaia

 

O Globo esteve na tarde de segunda-feira na residência de Queiroz, mas não encontrou nem ele e nem a mulher, Márcia. Eles não retornaram ao contato deixado na casa. Vizinhos confirmaram que o casal vive no imóvel.

 

A reportagem voltou ao local na manhã desta terça-feira. Algumas janelas da casa estavam abertas. Uma pessoa chegou a aparecer, mas quando O Globo chamou por Queiroz e a mulher, ninguém atendeu.

 


Casa do ex-motorista de Flávio Bolsonaro,Fabrício Queiroz, que

movimentou R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e o mesmo

mês de 2017 (Foto: Juliana Castro/O Globo)

 

O relatório do Coaf que cita Queiroz foi anexado à Operação Furna da Onça, que prendeu deputados estaduais. O Ministério Público do Rio já tem procedimentos em curso, que correm sob sigilo, para investigar possíveis irregularidades cometidas por servidores da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), com base no relatório do Coaf. O MP não esclarece se as movimentações financeiras de Queiroz estão sob investigação.

 

O Coaf elaborou relatórios a pedido do Ministério Público Federal. Os procuradores ressalvam que a identificação desse tipo de movimentação não configura um ilícito por si só.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Na Alerj, a repercussão do caso alterou a rotina do gabinete de Flávio. Normalmente aberto ao público, o local passou boa parte da tarde com portas trancadas.

 

O relatório do Coaf cita que a conta de Queiroz recebeu repasses de oito funcionários e ex-funcionários do gabinete de Flávio. O GLOBO procurou duas delas ontem no local. Horas depois de um assessor afirmar que elas estavam presentes, o chefe de gabinete de Flávio, Miguel Angelo Braga, admitiu que elas não foram à Alerj por estarem tratando de suas defesas:

 

— Estão buscando informações para os esclarecimentos que já estão com data marcada para ser prestados (ao MP). Não estão aqui pelo assédio da imprensa. Não estão podendo vir pelo constrangimento. 

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.