23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
16/01/2019

Ex-fuzileiro naval é preso em flagrante durante tentativa de assalto a lanchonete na Zona Norte de Manaus

Foto: Divulgação

Zaqueu ainda usava a carteira de fuzileiro naval mesmo depois de ser expulso da corporação

O ex-fuzileiro naval Zaqueu Neves Pimental, 19, foi preso no começo da noite da última terça-feira, 15, quando assaltava o dono e clientes de uma lanchonete localizada nas proximidades do Hospital Francisca Mendes, na Zona Norte de Manaus.


O assalto já havia sido anunciado pelo ex-fuzileiro quando o sobrinho da proprietária da lanchonete reagiu e com ajuda de outras pessoas conseguiu desarmar e imobilizar Zaqueu, que empunhava uma pistola calibre ponto 40, de uso restrito das polícias Civil e Militar.


Uma guarnição da Polícia Militar foi chamada e levou Zaqueu para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi descoberto que o criminoso ainda usava a carteira de fuzileiro naval apesar de ter sido expulso das fileiras da Marinha do Brasil no ano passado por indisciplina.

 

Carteira de fuzileiro naval ainda estava com Zaquel Pimentel

 

Motocicleta usada no assalto pode ser

do soldado Portilho (Fotos: Divulgação)


A Polícia também suspeita que ex-fuzileiro naval preso usou no assalto da lanchonete a motocicleta com placa colonada JXD-6259, que seria do soldado PM Paulo Sérgio Portilho, morto em julho de 2018 por traficantes de drogas na Invasão do Buritizal Novo.


Os policiais descobriram que o assaltante já tem duas passagem pela polícia por assalto e ainda usava indevidamente a carteira de fuzileiro naval, porque não devolveu o documento militar quando foi expulso da Marinha do Brasil em 2018.


Zaqueu Pimentel foi autuado em flagrante delito pelo crime de roubo, porte ilegal de arma de fogo e uso indevido de documento público federal.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.