28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Carnaval 2020
18/01/2019

Ex-musa do 'Caldeirão' assume bateria da Tucuruvi e rejeita 'cargos vendidos'

Foto: Ricardo Melo

Substituta de Daniela Albuquerque, Cintia Mello desabafa sobre título de rainha de bateria: "Hoje em dia, é mais difícil conquistar esses cargos porque eles são vendidos, muitas vezes. E as meninas da comunidade acabam sendo deixadas de lado"

Cintia Mello estreará como rainha de bateria da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi no Carnaval. A bailarina, que venceu o Concurso Musa do Carnaval 2013 do Caldeirão do Huck e hoje trabalha como bailarina do Programa do Ratinho, exalta que a chance de desfilar à frente dos ritmistas era um antigo desejo.


"Todas as meninas de comunidade que começam como passistas sonham com o posto de rainha de bateria. Claro que eu também queria", afirma.

 

Cintia critica a tão falada -- nunca assumida -- venda do cargo de rainha de bateria feita por agremiações. "Hoje em dia, é mais difícil conquistar esses cargos porque eles são vendidos, muitas vezes. E as meninas da comunidade acabam sendo deixadas de lado. Eu faço parte de um grupo de resistência a esse tipo de prática e, graças a Deus, a Tucuruvi me deu a oportunidade. Fui crescendo dentro da escola", diz Cintia, que assume o posto após dois anos de reinado da apresentadora Daniela Albuquerque.

 

Veja também 

Juliana Paes irrita integrantes da Grande Rio por não aparecer nos ensaios da escola

 

 

A beldade também fala de sua expectativa para o grande dia do desfile. "Melhorei com o passar do tempo. Aos 31 anos, eu não me troco pelos meus 18. Minha preparação para o Carnaval não é drástica. Nesta época, os ensaios são bem frequentes. Tudo é bem puxado. Trabalho com dança, tem o ensaio da escola da ensaio. Não deixo de treinar e evito comidas gordurosas. Fora isso, nada de muito rigoroso porque não dá tempo.Nesta época do ano eu não durmo muito bem. Porque, além dos ensaios, eu confecciono roupas de Carnaval, recebo encomendas..."

 

Musa do Caldeirão

 

Em 2013, Cintia conquistou o posto de Musa do Carnaval, em um concurso promovido pelo Caldeirão do Huck, e guarda aquela fase com boas lembranças. "Foi uma surpresa e um divisor de águas na minha vida. Antes dele, eu não era tão confiante. Resolvi entrar no corcurso para me divertir e entreguei nas mãos de Deus. Ganhei a faixa de musa do Caldeirão do Huck. Fiquei muito feliz. Infelizmente, esse concurso acabou. Nós, meninas de comunidade, adorávamos e ficávamos na maior expectativa."

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Fantasia

 

"Não basta ser rainha de bateria. Eu represento força, sentimento e esperança para as meninas da comunidade. A fantasia é pequena porque prezo pelo conforto. Virei mais leve porque quero evoluir bem na avenida."

 

 

 

Fotos: Ricardo Melo

 

Revista Quem

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.