20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
10/02/2017

Exagero? 'Tremedeira' de Gracyanne em treino assusta; personal esclarece se faz mal

Foto: Reprodução / Instagram

Em vídeo, Gracyanne aparece fazendo cadeira extensora e é possível ver suas pernas tremendo muito

Gracyanne Barbosa é conhecida por seu corpo bastante musculoso conquistado graças a muito treino.

 

Acostumada com cargas superpesadas, ela surpreendeu ao aparecer sofrendo muito durante a execução de alguns exercícios de perna.

 

Em vídeo, Gracyanne aparece fazendo cadeira extensora e é possível ver suas pernas tremendo muito, o que assustou seus seguidores.

 

Mas será que os tremores são indicativos de que ela está exagerando? O personal trainer Cristiano Parente explica que não.


Tremer durante exercício faz mal?

 

“Os tremores indicam um treinamento de alta intensidade. Quanto maior o tremor, maior o indicativo de que a pessoa está próxima do seu limite, e treinar bem perto da falha é importante para que haja evolução”, explica Cristiano.

 

“Desde que a pessoa consiga realizar o movimento corretamente, ainda que tremendo, não há problema. Significa apenas que está próximo da falha”, explica, referindo-se ao estágio em que o músculo não responde mais ao comando, e o praticante não consegue mais realizar aquele movimento.

 

O personal trainer afirma, ainda, que sempre que a série é feita sem dificuldade, é sinal de que a pessoa está dentro de sua zona de conforto e, desta forma, a musculatura não evolui.

 

“Se foram estipuladas 10 repetições e a pessoa consegue fazer 11, quer dizer que ela pode aumentar a carga”, comenta o profissional de educação de física.

 

Quem pode treinar desta forma?

 

Contudo, este tipo de treinamento – até a falha muscular – só é indicado para pessoas que têmum bom condicionamento físico e já estão acostumadas com a musculação.

 

“Se o iniciante treme na primeira série, tem que diminuir a carga porque ele provavelmente não vai conseguir fazer as outras repetições e o pós-treino dele vai ser muito desconfortável, porque vai ficar bastante dolorido”, comenta sobre a importância de treinar respeitando os seus limites.

 

Como iniciantes devem fazer?

 

exercicios pernas leg press 0117 400x800

Foto: Shutterstock

 

Quem está começando a praticar musculação agora deve fazer os exercícios com uma carga leve ou moderada para que consiga se acostumar com os aparelhos, executar os exercícios corretamente e não ficar dolorido nos dias seguintes ao treino.

 

“A musculatura de quem está acostumado a treinar se recupera logo. Com isso, a pessoa pode até ficar cansada, mas logo já estará pronta para treinar novamente. Se a pessoa é iniciante e treina pesado desta forma, pode levar até seis dias para que a dor passe e isso acaba fazendo com que muitas pessoas desistam”, explica Parente.

 

Tempo de recuperação do músculo deve ser respeitado

 

Além disso, nem mesmo pessoas experientes e bem condicionadas como Gracyanne devem treinar em alta intensidade o tempo inteiro. O ideal é que após um treino intenso a pessoa espere de 48 a 72 horas para voltar a treinar a mesma musculatura.

 

“É interessante intercalar períodos de treino de alta intensidade com períodos de baixa intensidade. Por exemplo, 6 a 8 semanas treinando sempre no limite e depois ficar até três semanas fazendo outros estímulos para que o corpo consiga descansar e se recuperar”, orienta Parente.

 

 Veja!

 

 

 

 

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.