23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
09/12/2018

EXCLUSIVO! SUSPEITA DE FRAUDE NAS ELEIÇÕES DE 2018 NO AMAZONAS: PF investiga se Saullo Vianna se elegeu deputado estadual se beneficiando de suposto esquema de fraude montado por servidor dentro do TRE-AM

Foto: Reprodução

Saullo Vianna foi eleito deputado estadual supostamente comprando votos em esquema de fraude montado por servidor do TRE

É verdade o que o título desta postagem revela. Informação obtidade com exclusividade pelo "PORTAL DO ZACARIAS".

 

Segundo uma fonte altamente confiável, boa parte dos 27 mil e oitocentos votos obtidos no último pleito pelo deputado estadual Saullo Ramos (PPS) pode ter saído de um esquema de fraude montado por um servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

 

A Polícia Federal começou a investigar a suposta fraude que teria beneficiado Saullo Vianna após a prisão do servidor no dia 7 de outubro deste ano.

 

Veja também

SUSPEITA DE FRAUDE NAS ELEIÇÕES DE 2018: Cileide Moussallem, ex-candidata a deputada estadual, afirma que teve seus votos 'desviados' pelo TRE e pede recontagem

 

O servidor, de iniciais W.O.A.S., foi preso com 20 mil reais após ser denunciado à Polícia Federal por um candidato a deputado federal a quem ele quis vender votos.

 

Segundo a nossa fonte, a cada 4 mil votos o servidor cobrava 200 mil reais. 

 

De acordo com a mesma fonte, a fraude teria ocorrido nos relatórios de apuração por zona eleitoral, e não nas urnas eletrônicas.

 

A fraude, segundo o servidor teria relatado à Polícia Federal, consistia em transferir votos de vários candidatos para o candidato que aceitasse pagar por isso.

 

No entendimento da nossa fonte, talvez resida aí a explicação para a extraordinária votação do "ilustre desconhecido" Saullo Vianna, que teria pagado uma dinheirama por milhares de votos que pertenciam a outros candidatos.

 

Juntamente com Saulo Ramos foram presos ontem dois homens de sua confiança. Um deles é o ex-coordenador de sua campanha.

 

Foram os dois - garantiu a nossa fonte - que, a mando de Saulo Vianna, fizeram toda a negociação com o servidor do TRE.

 

As investigações da PF vão dizer se os relatórios realmente foram fraudados para beneficiar Saullo Vianna.

 

Só em Manaus, onde ninguém sabia da existência de Saullo Vianna, ele obteve mais de 11 mil votos. 

 

Saullo Vianna é casado com a irmã do todo poderoso vice-prefeito de Presidente Figueiredo, Mário Abrahão.

 

Foi de lá, de Presidente Figueiredo, município a 107 anos de Manaus, que teia saído pelo um milhão de reais para a campanha de Saullo Vianna. Mas esta é outra história, que em breve contaremos.

 

Agora está explicado por que um dos motivos da prisão de Saullo Vianna - ocorrida ontem por determinação judicial - é o crime de associação criminosa.

 

 

Por não ter curso superior, Saullo está numa cela comum do Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), no quilômetro 8 na BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR).

 

 

Ele também é investigado por crime de corrupção.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.