24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
13/02/2019

Existência de vida alienígena pode ser mais provável do que se pensava

Foto: Reprodução

Humanidade subestimou a natureza ao duvidar que a água e outras moléculas complexas poderiam existir em outros mundos além da Terra

Você é da turma que acredita que a humanidade está sozinha no Universo ou da que crê que os terráqueos têm companhia e certamente existe vida alienígena em algum lugar no cosmos? Se você se bandeia para a segunda opção, saiba que o diretor de ciência da NASA, o astrofísico Thomas Zurbuchen, também defende essa alternativa.

 

Pelo menos foi isso o que ele indicou recentemente durante um evento na Universidade de Boston, nos Estados Unidos.

 

Veja também

Missão da Nasa em Marte capta áudio do vento no planeta pela primeira vez. VEJA VÍDEO


E aí?


No evento, um dos presentes perguntou ao cientista se ele acreditava que poderia existir vida em outros planetas, e a resposta de Zurbuchen foi um sonoro “sim”. Segundo explicou, a humanidade subestimou a natureza ao duvidar que a água e outras moléculas complexas poderiam existir em outros mundos além da Terra.

 


Thomas Zurbuchen (Foto: Reprodução / Universidade de Boston / Jackie Ricciardi)


No entanto, os cientistas vêm descobrindo que essas e muitas outras substâncias são mais comuns do que se pensava – e considerando a vastidão extraordinária do Universo, é difícil acreditar que nenhum dos zilhões de planetas que existem por aí apresente as condições propícias para o surgimento de formas de vida.


É claro que não podemos considerar apenas condições semelhantes às que encontramos aqui na Terra, uma vez que elas não garantem, necessariamente, que a vida surgiria em um mundo parecido com o nosso em outro sistema planetário. Contudo, segundo indicou Zurbuchen, tudo consiste em uma questão de achar esses organismos. E o astrofísico disse algo mais...

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


De acordo com Zurbuchen, pouco importa se existem alienígenas por aí ou não – se nós, humanos, não formos capazes de garantir que o nosso próprio planeta continue sendo capaz de abrigar formas de vida. E disse mais: em vez de quebrarmos a cabeça e investirmos tanto na tentativa de tornar outros planetas minimamente habitáveis, deveríamos nos preocupar em salvar o nosso, que é perfeito para nós e tantos outros organismos. Faz sentido, você não acha?


Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.