24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
01/06/2017

Faculdade Fucapi realiza ação socioambiental em comunidade na próxima sexta-feira, 02/06

Foto: Reprodução

A proposta é sensibilizar os alunos e suas famílias, bem como os moradores locais a se preocuparem com a sustentabilidade da nossa região

 A Faculdade Fucapi vai realizar nesta sexta-feira, 02/06, uma ação socioambiental na Escola Municipal Ana Mota Braga.

 

Com o intuito de promover a consciência ambiental e ensinar métodos de preservação ecológica, a ação irá atingir os alunos e moradores da comunidade local no bairro de Petrópolis. A ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente da Fucapi.

 

Veja também

Centro Cultural dos Povos da Amazônia comemora na próxima segunda 'Dia Mundial do Meio Ambiente e do Turismo'


Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Amazonas (Semmas) e o programa municipal Prosamin a ação vai desenvolver oficinas como Reciclagem, Horta Urbana, Produção de Sabão Natural, Teatro Ambiental e Nutrição, Saúde e Beleza.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


“A proposta é sensibilizar os alunos e suas famílias, bem como os moradores locais a se preocuparem com a sustentabilidade da nossa região utilizando técnicas que permitam manter um padrão de qualidade na saúde ambiental e nas vidas dos habitantes”, informou a organizadora da ação, professora Fabiana Almeida.


Para o gestor da escola, Luiz Carlos Braga, a ação vem para valorizar a comunidade carente promovendo melhoria do estilo de vida. A escola já é conhecida na comunidade por fazer ações sociais e ambientais envolvendo os moradores locais.


“A nossa comunidade é carente e não tem acesso a esse tipo de informação que irá ser mostrada de maneira aplicada. Espero um retorno positivo dos alunos e da população em geral dentro da sensibilização”, concluiu.


Programação


A ação é realizada pelo Grupo de Estudos em Educação Ambiental da Fucapi (GEEAF) dentro dos núcleos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Bioprocessos e conta com 21 voluntários do Senac – AM, 20 voluntários de enfermagem do Instituto de Ensino Superior Materdei e quatro voluntários do Centro de Formação Profissional Leduc.


A concentração vai ser feita às 8h na entrada da escola com todos os voluntários para a divisão das atividades. Cada voluntário irá receber 20h complementares como participação da ação comunitária.


A sensibilização faz parte da Semana do Meio Ambiente da Fucapi e às 18h30 a programação segue com o fechamento do III Seminário de Climatologia na sede da faculdade com especialistas e pesquisadores regionais. 

 

Veja a programação completa pelo link: https://goo.gl/XNOcNA

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.