29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
01/04/2019

Fajardo exalta sétima vitória seguida do Manaus e destaca: 'Tudo foi bastante difícil'

Foto: Antônio Assis/FAF

Manaus FC venceu o Penarol por 2 a 1 no último sábado, no Zamith, na capital amazonense, e garantiu o primeiro lugar antecipado do segundo turno do Campeonato Amazonense

O Manaus conseguiu no sábado a sétima vitória seguida no Campeonato Amazonense. De quebra, o triunfo sobre o Penarol por 2 a 1 garantiu o primeiro lugar antecipado para o time no segundo turno - já estava classificado para as semifinais desde o êxito contra o Princesa.

 

Para o técnico do Gavião, Wellington Fajardo, quem pensa que foi fácil conquistar as sete vitórias seguidas e a classificação e, depois, o primeiro lugar antecipado, se engana. Segundo ele, os adversários foram muito difíceis.

 

Veja também

Nacional FC vence o Fast de goleada e reassume o G4

 

"Isso foi feito através de muito trabalho, muita dificuldade. Os adversários são muito duros, muito parelho. Então assim, todo jogo foi em um detalhe ou outro que a gente conseguiu a vitória e nada foi fácil. Tudo foi bastante difícil", Wellington Fajardo, técnico do Manaus FC.
O treinador explicou ainda que é importante reconhecer que há méritos por parte dos jogadores e da comissão técnica de implantar um trabalho diferente, com o campeonato em andamento. Destacou ainda que teve que ser feito um trabalho no dia a dia. Ele assumiu um time recém-eliminado na Copa do Brasil para o Vila Nova.

 

- Tivemos que retomar a confiança dos atletas, que não é fácil. Isso só vem com treinamento, com as vitórias. Foi um trabalho duro. Às vezes as pessoas acham que sete vitórias seguidas... Sempre foram jogos difíceis. Está todo mundo de parabéns. Diretoria, comissão técnica, jogadores. Porque o trabalho segue firme e a gente vai tentar evoluir ainda mais - completou.

 

Indagado se esperava uma campanha com sete vitórias seguidas e oito jogos invictos, Fajardo foi direito e disse que sim. Segundo ele, trabalha muito duro e se considera um perfeccionista e, em alguns casos, chato, pois cobra nos detalhes.

 

- Eu podia estar relaxado hoje com o time classificado. Mas não. Cobrei durante a semana toda. Hoje cobrei muito. A gente cobra porque, como estamos muito tempo no futebol, não pode ter relaxamento - acrescentou.

 

Confira outros temas abordados por Wellington Fajardo


Campanhas de invencibilidades e vitórias seguidas


- Honestamente é até uma oportunidade de eu citar algumas marcas que eu tenho. No Tupi eu fiquei 23 partidas invictas. No Uberlândia fiquei 19 partidas invictas. u sou um treinador que gosta de trabalhar bastante com esses números porque é importante e vai dando confiança para o trabalho.

 

- A cada jogo que as pessoas acham que não tem importância, eu quero vencer como se fosse o jogo mais importante da minha carreira. Eu esperava porque eu trabalho dessa forma. Lógico que você fica surpreso. Uma coisa é manter, como ocorreu no Tupi de ficar 23 partidas invictas dentro de um campeonato. Outra coisa é conseguir sete vitórias seguidas. Já é um feito muito maior. Porque ganhar jogo não é fácil. E realmente a gente fica muito feliz por isso.

 

Rodízio de capitães no Manaus


- A gente nota que tem muitos com potenciais de liderança. A gente tem que despertar nesses jogadores que às vezes tem o potencial de falar, mas se inibe um pouco, até pela questão mesmo do íntimo de não falar muito. É o caso do Jonathan hoje. É um goleiro experiente, foi campeão muitas vezes.

 

Jonathan como capitão


- Eu gostei de ver ele (Jonathan) com a faixa de capitão. Ele orientou mais o setor defensivo. Se sentiu mais confiante para isso. Gostei muito da atuação dele, principalmente nesse aspecto, porque eu fui goleiro. E eu sei que as minhas melhores partidas eram aquelas que eu conseguia orientar o meu setor defensivo e a bola não chegava no meu gol. É muito importante despertar isso no Jonathan.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter

- A questão da orientação antes de a bola chegar. É despertar a liderança. E no caso de hoje despertar no Jonathan essa coisa importante, com a bagagem que ele tem, contribuir para o grupo de uma forma positiva na questão de orientação, de calma. É um sujeito muito bacana, muito reto. Já foi meu jogador. Um cara muito íntegro. Ele tem que ajudar a gente também nessa fase. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.