18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
02/04/2019

Fapeam lança edital com bolsas de mestrado e doutorado para estudantes do Amazonas

Foto: Divulgação

Programa disponibiliza 50 bolsas via Capes, sendo 25 bolsas para mestrado e 25 para doutorado

Apoiar a formação de recursos humanos em áreas estratégicas nas quais o Estado do Amazonas ainda não possui programas de pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado é o objetivo do Programa de Bolsas de Pós-Graduação em Instituições Fora do Estado do Amazonas (PROPG-Capes/Fapeam)-edital N°001/2019, lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).


O programa disponibiliza 50 bolsas via Capes, sendo 25 bolsas para mestrado e 25 para doutorado, para alunos residentes no Amazonas, matriculados em cursos de pós-graduação stricto sensu, credenciados pela Capes.

 

Clique aqui para acessar o edital

 

A bolsa de mestrado corresponde ao valor de R$1.500, com prazo máximo de 24 meses. Para doutorado, o valor será de R$2.200, com vigência máxima de 48 meses.

 

Propostas

 

As propostas podem ser enviadas até o dia 13 de maio, em formulário online específico, por meio do Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SIGFapeam), disponível no portal da Fapeam. A submissão da proposta requer também a apresentação de documentação complementar a ser anexada ao sistema, conforme o edital.

 

A implementação da bolsa depende da entrega da documentação solicitada no edital, bem como da portaria de liberação, caso o bolsista tenha vínculo empregatício ou funcional com instituição pública.

 

A previsão é que o resultado das propostas aprovadas seja divulgado no mês de junho/2019.

 

Edital PROPG-Capes-Fapeam

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.