29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
16/03/2019

Farinha de bambu pode ser novo ingrediente queridinho de quem quer emagrecer

Foto: Reprodução

A farinha é feita à base de colmo jovem do bambu,

Quem procura manter uma alimentação leve e saudável e está sempre em busca de novos produtos para incluir no cardápio e emagrecer sem sofrer precisa saber que a farinha de bambu tem grandes chances de se tornar um novo ingrediente queridinho das dietas.

 

Desenvolvida por pesquisadores brasileiros da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp, a farinha de bambu apresenta vantagens nutricionais quando comparada às farinhas de trigo, de milho e mandioca e já foi testada com sucesso no preparo de macarrão e biscoito.

 

Veja também 

Esqueça o silicone: 6 plantas que aumentam o tamanho dos seios naturalmente

 

Benefícios da farinha de bambu


 

Segundo os estudiosos, a farinha é feita à base de colmo jovem do bambu, possui pouca quantidade de carboidratos e é rica em fibras. Quando usada no preparo de biscoitos, a farinha de bambu é capaz de reduzir em 50% o açúcar e a gordura se comparada aos tradicionais.

 


Outra vantagem, de acordo com os pesquisadores, é que a fibra do colmo jovem de bambu não compromete o sabor ou a coloração do produto final, sendo assim ideal para o preparo de alimentos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Testes realizados pela equipe mostraram que biscoitos e até macarrão preparados com farinha de bambu possuem níveis mais baixos de índice glicêmico e maior quantidade de fibras, que garantem um alimento muito mais saudável.

 

Fotos: Reprodução

 

A farinha de bambu é uma descoberta recente e ainda não comercializada. Os pesquisadores, no entanto, esperam que os resultados positivos dos testes sejam capazes de atrair pessoas interessadas em viabilizar e consolidar a pesquisa, assim como sua distribuição aos consumidores.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.