28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
06/09/2018

Fecani é embargado por juiz após abertura do evento em Itacoatiara, no interior do Amazonas

Foto: Reprodução / Facebook

Além das apresentações da dupla Maiara & Maraísa, o Fecani teria shows de outros artistas nacionais como Jorge Aragão, Revelação e Frejat

O 33º Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani), que esse ano teria como atração principal a dupla Maiara & Maraísa, foi suspenso após uma liminar concedida pelo juiz Rafael Rocha, após a constatação de algumas irregularidades.


A notificação foi dada na noite da última quarta-feira, 5, por meio de uma ordem judicial, entregue aos responsáveis logo após o início do festival. O evento aconteceria entre a quarta-feira e o sábado.


Segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), a documentação prévia exigida para a realização do evento não foi entregue no prazo.


O evento inlcui atrações do Amazonas e de outros locais na tradicional competição musical, além de ser considerado patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado, por meio da Lei 3.983 de 30 de dezembro de 2013.

 

Policiais Militares ocuparam o palco do 33º Festival da Canção de Itacoatiara

para cumprir decisão judicial (Foto: Reprodução / BNC Amazonas)


A decisão de suspender o festival foi dada pelo juiz Rafael Rocha, da 3ª Vara da Comarca de Itacoatiara, após considerar um relatório gerado por uma vistoria do Corpo de Bombeiros realizada em maio deste ano. No relatório, os técnicos encontraram diversas irregularidades, entre elas a falta de Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).


A multa diária por desobediência estipulada pelo magistrado é de R$ 200 mil.

 

 

Mesmo após o anúncio da decisão, o público permaneceu

no local (Foto: Reprodução / Facebook)


Estavam previstas as apresentações da dupla Maiara & Maraísa, Jorge Aragão, Revelação, Frejat, além das disputas de melhor música, com premiação em dinheiro para a melhor música (1º a 5º lugar), melhor arranjo, melhor letra e melhor intérprete

 

O Centro de Eventos Juracema de Holanda, onde seria o evento, possui capacidade para 50 mil pessoas e estava lotado de espectadores, que aguardavam o início do evento quando policiais ocuparam o palco e impediram que o primeiro show iniciasse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.