29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
13/06/2019

Fechamento de ruas para festas juninas somente com autorização dos órgãos competentes

Foto: Reprodução

Quem pretende realizar festas juninas e ensaios de grupos de dança folclóricas em via pública deve ficar atento aos prazos para dar entrada nas solicitações e horários para ocupação de ruas e avenidas. Para obter a autorização do evento, o responsável pela festa precisa apresentar documentos em órgãos públicos competentes.

 

Em virtude da sequência de documentos e instituições que devem ser procuradas pelos organizadores do evento, a orientação da Prefeitura de Manaus é que os procedimentos sejam iniciados com, pelo menos, 20 dias de antecedência da festa. Em relação aos horários de fechamento das ruas, a Gestão do Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) alerta que os eventos sejam encerrados até 1h e, a partir desse horário, as vias devem ser liberadas para o tráfego de veículos.

 

Veja também 

Em protesto, 125 pessoas surgem nuas na sede do Facebook em Nova York. CONFIRA

 

México define limite sobre asilo antes de negociações com os EUA

 

Para dar entrada nos procedimentos, o interessado procura primeiramente, o setor de Atendimento da Gestão de Transportes do IMMU, localizado na avenida Barão de Indaiá, 330, no bairro Flores. O organizador do evento deve se informar nessa repartição pública sobre os procedimentos exigidos nessa etapa inicial.

 

Após obter a autorização da Gestão de Transportes, o passo seguinte é dirigir-se ao setor de trânsito. No setor de Atendimento da Gestão de Trânsito, na avenida Urucará, 1.180, no bairro Cachoeirinha, o organizador do evento deve dar entrada nos documentos com, pelo menos, sete dias corridos antes da festa. No documento, o interessado informa o dia, hora da festa, trecho da via a ser utilizado (ilustrado em mapa) e sugestões de desvios para veículos. Também apresenta um abaixo assinado atualizado com, no mínimo, 60% dos moradores (identificados com número do RG e endereço) da rua concordando com a realização da festa.

 

O setor de Atendimento emite boleto da Taxa de Expediente, no valor de R$ 10,54, a ser paga em agências do Banco do Brasil e Correios. Após o interessado apresentar a taxa paga, a Gestão do Trânsito dá prosseguimento ao processo de solicitação, com a análise técnica sobre a interdição da rua.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Depois de obter a autorização da Gestão de Trânsito para interdição da via, o organizador do evento deverá encaminhar o pedido para setores como Polícia Militar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Manauscult, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.