20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
22/06/2017

Feira de Troca de Livros e Gibis da Biblioteca Pública do Amazonas tem nova edição neste domingo (25)

Foto: Divulgação

Iniciativa que já faz parte do calendário da Biblioteca acontece todos os meses, com realização do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura, e reúne leitores de todas as idades

Para quem curte livros, gibis e tem interesse em adquirir novas obras por meio de uma simples troca, uma ótima opção é a Feira de Troca de Livros e Gibis da Biblioteca Pública Estadual do Amazonas, que acontece no próximo domingo (25), das 9h às 13h, na sede do espaço, situado à rua Barroso, 57, Centro.

 

O evento gratuito, está em sua 11ª edição, é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

 

Veja também

Forró e Boi-Bumbá embalam festa no Arena Pub, nesta quinta (22)


Sempre realizada no último domingo do mês, a iniciativa atrai pessoas de todas as idades, interessadas em fazer um intercâmbio cultural por meio de livros e gibis.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

 

Para participar, elas devem oferecer para troca uma ou mais obras em perfeito estado de conservação das categorias: literatura geral; literatura brasileira; literatura da Amazônia; literatura infantojuvenil; gibis, HQs e mangás; livros relacionados à Amazônia; biografia e/ou artes.


Os participantes recebem um cupom a cada obra ou gibi oferecido para troca, que lhes permitirá resgatar outra obra ou gibi correspondente. Gibis também podem ser trocados por livros de literatura infantil, e vice-versa.

 


Na programação da feira estão ainda atividades voltadas ao público infantil, de pintura de desenhos até a exibição de filmes – nesta edição, a seleção inclui a animação nacional “O grilo feliz e os insetos gigantes” (2009), com direção de Walbercy Ribas, das 9h15 às 10h40, e o filme nacional “O bem amado” (2008), de Guel Arraes, das 10h45 às 12h30.

 

As produções têm classificação indicativa livre e serão exibidas com recursos de audiodescrição e legendas para deficientes auditivos e visuais.


No primeiro filme, com duração de 84 minutos, o Grilo Feliz segue compondo suas músicas, para alegria dos habitantes da floresta, e agora deseja gravar um CD.

 

Fotos: Reprodução

 

Porém a descoberta de fósseis de insetos gigantes faz com que ele se envolva em uma inesperada aventura.


Já “O Bem Amado”, com 108 minutos, é baseado na obra de Dias Gomes e conta a história de Odorico Paraguaçu, prefeito de Sucupira, que tem como prioridade em sua administração inaugurar um cemitério, mas esbarra na falta de defuntos na pequena cidade.


Manhã literária


A Feira de Troca de Livros e Gibis acontece desde 2016 e é um grande sucesso entre os leitores. Desde a primeira edição, a iniciativa registra média de público de 200 pessoas e de 1.000 trocas de obras literárias a cada edição, dentro de um curto espaço de tempo, no último domingo de cada mês, no horário da manhã.


A procura por obras diversas é tanta que os funcionários da Biblioteca Pública responsáveis por mediar as trocas são abordados avidamente pelos participantes da feira, antes mesmo que os livros sejam expostos para o intercâmbio, segundo Sharles Costa, diretor de Bibliotecas da Secretaria de Cultura.


“O evento não somente é uma oportunidade de ter acesso a outras obras, como também cria espaço para encontros de pessoas por áreas de interesses afins”, complementa ele.

 

“Na Biblioteca, elas têm à disposição computadores com acesso gratuito à Internet, livros e jornais para pesquisa, mesas para leitura e interação, numa grande confraternização cultural, com a participação de famílias, livreiros, clubes de leitura, dentre outros grupos”.


Programação Completa


9h às 13h: Feira de Troca de Livros e Gibis / Cantinho da Leitura para crianças.


9h15 às 10h40: Exibição da animação nacional “O grilo feliz e os insetos gigantes” (2009) - Direção de Walbercy Ribas. Classificação: Livre.


10h45 às 12h30: Exibição do filme nacional “O bem amado” (2008) - Direção de Guel Arraes. Classificação: Livre. Duração: 108 min.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.